18/03/2020 14:45:49 Comunicado Oficial: COVID-19

A ACIL está empenhada no apoio à toda sociedade e cadeia produtiva de Londrina na luta contra o novo coronavírus (COVID-19), por isso, sugere medidas de prevenção, aderidas em conjunto com o Poder Público. 

Em alinhamento com a Secretaria Municipal de Saúde, Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU), Sincoval e Sindimetal, foi adotada até esse momento a recomendação de que o comércio de rua de Londrina, que atualmente abre das 08 às 18 horas, passe a funcionar, a partir desta quarta-feira (18), das 09 às 19 horas. O objetivo é que os funcionários evitem o transporte coletivo nos horários de pico e, consequentemente, evitem aglomerações.

Com a adoção do novo horário, é orientado que sejam feitas escalas de trabalho, com divisão de turnos. A flexibilização do horário é uma medida preventiva, como forma de contenção ao novo coronavírus (COVID-19).

A ACIL também pleiteia junto aos governos Estadual e Municipal medidas para minimizar os impactos financeiros das empresas, como o adiamento da contribuição de tributos, assim como o pagamento destes valores mediante um plano de refinanciamento, sem a incidência de juros e demais encargos.   

Acreditamos que as providências adotadas servirão também como uma medida de esperança e otimismo, que incentivará a população a enfrentar a crise com a natural coragem e determinação do povo londrinense.

Manteremos o diálogo com os governos e órgãos de saúde para que medidas mais enérgicas, difíceis, porém necessárias, sejam tomadas sempre que necessário. 

Contamos com o apoio e compreensão de todos.

Diretoria ACIL