Notícias

|

FGV: confiança da indústria avança pelo 3º mês seguido

Portal Terra

 

SÃO PAULO – A confiança do setor industrial brasileiro avançou pelo terceiro mês seguido em março, na comparação mensal, informou nesta terça-feira a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Segundo o levantamento, o indicador subiu 2,2%, passando de 76,2 para 77,9 pontos, na comparação com o mês anterior, considerando-se dados com ajuste sazonal. Mesmo com o avanço, a confiança ainda está 32,4% abaixo do nível apresentado em março do ano passado.

 

– Ao contrário do ocorrido em fevereiro passado, quando a evolução positiva foi exclusivamente atribuída à recuperação do segmento de autopeças e montadoras, neste mês o resultado foi determinado por um conjunto mais abrangente de gêneros industriais- informou a FGV em seu comunicado.

 

Em março, a componente que avalia a situação atual subiu de 77,8 para 79,5 pontos, enquanto o índice futuro, que mede as expectativas para os próximos seis meses, subiu 74,6 para 76,3 pontos. Ambos atingiram o maior nível desde novembro de 2008, apontou a fundação.

 

Segundo a FGV, em relação aos meses seguintes, as previsões para a produção ficaram mais otimistas.

 

– Das 1.066 empresas consultadas, 27,7% prevêem aumento e 17,7%, redução no trimestre março-maio de 2009. No mês anterior, estes percentuais haviam sido de 25,4% e 27,1%, respectivamente- mostrou o documento divulgado nesta terça-feira.

 

Fonte: Jornal do Brasil Online


Compartilhe com o universo

Compartilhar FGV: confiança da indústria avança pelo 3º mês seguido no Facebook Compartilhar FGV: confiança da indústria avança pelo 3º mês seguido no Twitter Compartilhar FGV: confiança da indústria avança pelo 3º mês seguido no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *