06/04/2020 12:26:43 Conheça medidas sugeridas para retomada gradual das atividades econômicas

Fonte: Assessoria ACIL

As entidades do setor produtivo de Londrina entregaram na última quarta-feira, 01, ao prefeito Marcelo Belinati, um documento com medidas de protocolos voltadas a todos os setores, para uma retomada gradual das atividades econômicas. 

O objetivo era que as medidas pudessem ser avaliadas e implementadas já a partir do final da primeira quinzena do isolamento social, decretado pela Prefeitura. No entanto, na sexta-feira (03), seguindo orientações médicas, o Município prorrogou por mais 07 dias o isolamento em Londrina.

Os protocolos elaborados pelas entidades foram avaliados e sugeridos, considerando as medidas de segurança anunciadas por órgãos de saúde desde o início da pandemia. 

Agora, o objetivo do setor produtivo é que as atividades econômicas possam ser retomadas a partir de 13 de abril, gradualmente, com horários alternativos e cumprindo as exigências de segurança e saúde. 

“A retomada é algo que precisa ser pensado, analisado, conversado. O cuidado com a saúde está sendo tomado com toda rigorosidade que precisa neste momento, agora precisamos também debater como seria o retorno mais apropriado das empresas e indústrias. Por isso, nos antecipamos a estudar, de acordo com cada segmento, a melhor forma de estrutura para a volta ao trabalho. As empresas precisam se organizar com antecedência, organizar suas equipes, sua infraestrutura. Essa foi a mensagem que passamos ao prefeito quando entregamos as sugestões de medidas de controle para uma retomada gradual”, ressalta o presidente da ACIL, Fernando Moraes. 

Confira as sugestões das entidades encaminhadas à Prefeitura de Londrina. 

Clique aqui