Notícias

|

Consumidor está mais confiante, aponta FGV




Fonte: Folha de Londrina

 

O ICC (Índice de Confiança do Consumidor) da FGV (Fundação Getulio Vargas) teve alta de 4,1% neste mês, passando para 106,4 pontos, contra 102,2 em maio. Trata-se do maior nível desde setembro de 2008 (109,2 pontos), considerando-se dados com ajuste sazonal. Os dados foram divulgados ontem.

 

Neste mês, tanto as avaliações sobre a situação presente quanto as expectativas para os próximos meses superaram as realizadas no mês anterior. O ISA (Índice da Situação Atual) subiu 5,4%, para 106,1 pontos, contra 100,7 um mês antes. O IE (Índice de Expectativas), por sua vez, avançou 4,3%, para 108,2 pontos, contra 103,7 em maio – também o maior nível desde setembro de 2008 (108,6).

 

A proporção dos consumidores que avaliaram neste mês a situação econômica atual como boa elevou-se de 8,3% para 10,0% do total; a dos que a julgam ruim reduziu-se de 46,1% para 40,3%.

 

A maior contribuição para o resultado do ICC neste mês veio do indicador que mede as expectativas em relação à situação econômica nos próximos seis meses. Entre maio e junho, a proporção de consumidores que preveem melhora aumentou de 28,3% para 30,9%; e a parcela dos que projetam piora diminuiu de 18,4% para 14,8%.

 

A Sondagem de Expectativas do Consumidor é realizada com base em uma amostra de mais de 2.000 domicílios em sete das principais capitais brasileiras. A coleta de dados para a edição de junho foi realizada entre os dias 29 de maio e 19 deste mês. As informações são da Folhapress.

 

www.bonde.com.br/folhadelondrina

 


Compartilhe com o universo

Compartilhar Consumidor está mais confiante, aponta FGV no Facebook Compartilhar Consumidor está mais confiante, aponta FGV no Twitter Compartilhar Consumidor está mais confiante, aponta FGV no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *