Conversa com a presidente: Todo auxílio é bem-vindo

O governo do Paraná abriu hoje um site para cadastrar empresas com direito a receber o auxílio emergencial regulamentado pelo estado. Basta clicar em www.auxilioemergencial.pr.gov.br. Voltado aos setores que mais sofreram com a crise provocada pela pandemia, o benefício será dirigido a MEIs e microempresas de gastronomia, transportes, eventos, turismo e setores varejistas de calçados e roupas.

No caso das microempresas, o registro deve ser anterior a 31 de março de 2021 no Simples Nacional e ter um faturamento de, no máximo, R$ 360 mil por ano. Cada microempresa aprovada terá direito a receber R$ 1 mil em quatro parcelas de R$ 250. Para os MEIs, estão destinados R$ 500 em duas parcelas de R$ 250.

O auxílio é voltado à faixa mais vulnerável dos setores mais atingidos. Para esses empreendedores, qualquer ajuda é bem-vinda. O recurso pode reforçar o capital de giro ou até mesmo quitar contas essenciais em atraso. Ou seja, pode salvar empresas.

A ACIL sempre cobrou apoio aos empreendedores que pagam a conta da pandemia quando os lockdowns são decretados. O governador Carlos Massa Ratinho Jr. explicou que o benefício é uma forma de diminuir os impactos das medidas restritivas. Independente dos valores é um gesto de reconhecimento ao sacrifício de boa parte do empresariado.

Esperamos que o auxílio emergencial, já publicado em forma de decreto, consiga atingir as 124.960 empresas paranaenses para as quais foi destinado, gerando um investimento previsto de R$ 80 milhões. Que esse dinheiro traga alívio e recuperação, girando a roda da economia para gerar mais emprego e renda. O Paraná agradece, mas nossa luta por maior atenção ao empresário continua.
Marcia Manfrin, presidente da ACIL.

Frase da semana: “Pessoas de sucesso fazem o que as pessoas mal sucedidas não querem fazer. Não queira que a vida seja mais fácil. Deseje que você seja ainda melhor” – Jim Rohn (1930-2009), empreendedor americano.

Compartilhar Conversa com a presidente: Todo auxílio é bem-vindo no Facebook Compartilhar Conversa com a presidente: Todo auxílio é bem-vindo no Twitter Compartilhar Conversa com a presidente: Todo auxílio é bem-vindo no Linkedin