15/01/2015 00:00:00 CONVERSA COM O PRESIDENTE - A eleição das prioridades

Vi, com surpresa, que o meu nome foi incluído pelo Paraná Pesquisas entre os possíveis candidatos à Prefeitura de Londrina em 2016. A informação consta em matéria publicada pelo JL no dia 27 de dezembro.

De certa maneira, a lembrança é natural, tendo em vista que neste momento estou na presidência da ACIL, entidade que atua em praticamente todas as causas importantes para o município. Alegro-me que a ACIL tenha essa visibilidade – e compartilho o mérito com nossos diretores e associados.

O mais importante agora, porém, não é pensar em eleger pessoas, mas lutar por prioridades. Que se tenha bem claro: minha missão é trabalhar pela ACIL e fomentar a união entre as entidades locais em favor do desenvolvimento de Londrina, com empresas mais competitivas e maior qualidade de vida.

Não sou candidato a prefeito. Sou presidente da ACIL.
Minha vocação, meu ideal, minha vida é o associativismo. Há grandes desafios pela frente: consolidar Londrina como Cidade Genial em TI; mudar a matriz econômica do município; criar a Agência de Desenvolvimento; atrair indústrias e apoiar as já existentes; fortalecer a atividade empresarial dentro de um cenário econômico incerto; fortalecer os polos de comércio varejista; qualificar e ampliar ainda mais os serviços prestados aos nossos associados; incentivar a inovação e o empreendedorismo; zelar pela transparência e eficiência da gestão pública; unir a cidade.

Tudo isso é mais importante que qualquer especulação eleitoral. Já elegemos as nossas prioridades. Vamos arregaçar as mangas – e trabalhar cada vez mais pela ACIL.

Um excelente 2015 a todos!

Até a próxima,
Valter Luiz Orsi