Notícias

|

Conversa com o presidente: A força do associativismo

A gente, aqui na ACIL, costuma colocar o coletivo à frente do individual. “Nós” vem sempre antes de “eu”. Mais do que um hábito, trata-se de um valor que fortalece nosso compromisso com a cooperação mútua. É o pilar do associativismo.

Desde que foi criada, em 1937, a ACIL se mobiliza para defender objetivos comuns, guiada pela participação dos associados e pela vontade de melhorar a vida do londrinense. Vou dar um exemplo: a ACIL lutou pela construção da ponte sobre o Rio Tibagi, fundamental para o desenvolvimento da cidade.

Temos 83 anos de importância histórica. O tempo fortalece nosso trabalho, embasa nossos objetivos e guia nossos rumos. Recorremos à sabedoria e persistência dos pioneiros para compreender o presente e nos antecipar aos desafios do futuro.
 
Foi assim que a ACIL se tornou uma importante força transformadora de Londrina.

São oito décadas de empreendedores associados para superar dificuldades, conquistar benefícios e brigar por melhorias que impactam toda a cidade. Juntos, trabalhamos com independência, sem atrelamento político, para encontrarmos as melhores soluções.

A gente também valoriza o diálogo e as parcerias, objetivas e pontuais, sempre orientadas pela bússola do interesse coletivo. Não foram poucas as vezes em que nos posicionamos frente a questões polêmicas, enfrentando as ameaças à livre iniciativa.

Reconhecemos as áreas com potencial de desenvolvimento e permanecemos abertos à inovação, acompanhando as novidades tecnológicas e as transformações que elas trazem. Atuamos de forma transparente e ética, sempre pensando no próximo.

A ACIL é protagonista do desenvolvimento de Londrina.

Se você ainda não faz parte desta história, só tenho um conselho: venha com a gente!

Fernando Moraes 

Frase da semana: 
“Temos uma cultura que abomina a competitividade, desconfia dos vitoriosos e simpatiza com os fracassados” – Gustavo Ioschpe, economista brasileiro.


Compartilhe com o universo

Compartilhar Conversa com o presidente: A força do associativismo no Facebook Compartilhar Conversa com o presidente: A força do associativismo no Twitter Compartilhar Conversa com o presidente: A força do associativismo no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *