Notícias

|

Conversa com o presidente: A força do diálogo

Boa tarde, pessoal, tudo bem?
É comum ouvirmos por aí que o ano só começa mesmo depois do carnaval.
Mas aqui na ACIL, e para a grande maioria dos empresários, a realidade é outra. Janeiro é um mês de muito trabalho, o que nos leva a começar 2021 avançando em questões importantes para o associado e para a cidade.
Nesta sexta (15) conduzimos uma reunião com o prefeito e todo o novo secretariado para apresentar a diretoria de nossa futura presidente, Marcia Manfrin, que vai assumir a ACIL no dia 26 de fevereiro. Sim, ainda falta um mês para a posse, mas já estamos trabalhando para uma transição harmônica e produtiva, capaz de somar forças com o poder público pelo desenvolvimento de Londrina.
Realizado de forma virtual, o encontro teve grande participação dos secretários e do próprio prefeito. Muitas ideias e projetos foram alinhados em uma parceria propícia para fazer Londrina deslanchar. O trabalho em conjunto ajudou, em 2020, a resolver problemas que até então eram considerados insolúveis.
Graças ao diálogo com o poder público, conseguimos um horário ampliado para o funcionamento do comércio de rua, pensado para evitar aglomerações. Durante a semana, as lojas abrem das 9h30 às 18h30, regra que precisa ser cumprida por todos os comerciantes para evitar a lotação no transporte público. Esse acordo foi feito junto com a CMTU e a Secretaria de Saúde, e ganhou apoio do Sincoval e do Sindecolon.
Precisamos de diálogo, disciplina, compromisso e responsabilidade. Essa fórmula dá certo na maioria das situações problemáticas, haja ou não pandemia. Vamos respeitar o horário e seguir os protocolos de prevenção para continuar nossa batalha contra a doença e a recessão.
Até a semana que vem!
Fernando Moraes, presidente da ACIL. 

Frase da semana: “A arte de viver bem não consiste em eliminar o que nos faz sofrer, mas em crescer com esses problemas“ – Bernard M. Baruch (1870-1965), investidor americano.


Compartilhe com o universo

Compartilhar Conversa com o presidente: A força do diálogo no Facebook Compartilhar Conversa com o presidente: A força do diálogo no Twitter Compartilhar Conversa com o presidente: A força do diálogo no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *