Notícias

|

Conversa com o presidente: A voz da razão

Olá pessoal, tudo certo?

O Calçadão está agitado por esses dias, vocês perceberam? Mas, se a gente observar bem, as filas não estão se formando nas lojas. 

Quando pedimos um horário estendido para o comércio, incluindo os shoppings, nas datas que antecedem o Dia dos Pais, já prevíamos o movimento. O dia de pagamento coincidiu com as compras. Ainda bem que a Prefeitura atendeu o nosso pedido. O fluxo de pessoas seria bem maior se o horário continuasse reduzido. 

Gente, não faz sentido achar que o horário reduzido diminui o número de pessoas nas ruas e shoppings. Muito menos acreditar que o horário estendido incentiva as pessoas a saírem de casa. Os bancos trabalham com horário de funcionamento estreito e estão lotados.

Estamos em uma pandemia e a recomendação é para sair apenas quando for realmente preciso. Caso o horário fosse normalizado, o consumidor poderia escolher um período de menor movimento para ir às lojas. E, se o comércio e os serviços abrissem aos sábados, dariam oportunidade para muita gente comprar produtos de necessidades básicas, já que todo mundo trabalha em horário reduzido durante a semana. Como os bancos estão fechados aos sábados, não haveria risco de aglomeração.

O Dia dos Pais não é apenas uma data boa para as vendas. Cada presente comprado tem um valor simbólico, de carinho e reconhecimento a quem nos serve de exemplo. Grande parte da educação que recebemos é conferida pelo pai, que ajuda, desde cedo, a mostrar o certo e o errado. É a voz da razão a nos confortar diante dos desafios da vida.

É esse o aprendizado que carregamos hoje, quando tentamos fazer de Londrina uma cidade melhor. Um feliz Dia dos Pais a todos! 

Não se esqueçam de usar a máscara e higienizar as mãos. Cuidem-se!

Até a semana que vem. 

Fernando Moraes, presidente da ACIL

 

Frase da semana: “Transporte um pouco de terra todo dia e você fará uma montanha” – Confúcio (551 a.C. – 479 a.C.) , filósofo chinês.


Compartilhe com o universo

Compartilhar Conversa com o presidente: A voz da razão no Facebook Compartilhar Conversa com o presidente: A voz da razão no Twitter Compartilhar Conversa com o presidente: A voz da razão no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *