Conversa com o Presidente: A voz do associativismo deve ser ouvida

Que o Brasil precisa de transformações profundas para vencer seus problemas, o setor produtivo já sabe há algum tempo.

No entanto, há anos não vivíamos dias tão decisivos.

As mudanças de governo e de mentalidade tanto no plano estadual quanto no federal aumentam a responsabilidade dos líderes do associativismo.

Afinal, queremos de fato vencer esta crise que engavetou projetos, reprimiu investimentos, estagnou as vendas, aumentou o desemprego e multiplicou a pobreza?

Precisamos ser ouvidos neste momento.

O empresariado quer participar ativamente do processo de reconstrução do País e quer um modelo de estado mais enxuto, menos endividado, que possa operar com uma carga tributária mais justa, com menos burocracia, com mais investimentos em infraestrutura e com visão a longo prazo.

Temos que ampliar o diálogo com o Palácio Iguaçu e com o Palácio do Planalto para que as reformas saiam do papel, para que os privilégios sejam combatidos e para que o corporativismo não prevaleça nas decisões mais importantes.

É com muita esperança que o associativismo paranaense enxerga em Marcos Tadeu Barbosa o líder preparado para impor esta agenda no biênio 2019/20 da Faciap, a Federação das Associações Comerciais e Empresarial do Paraná.

A ACIL dará apoio irrestrito ao novo mandato e buscará ser uma entidade a altura da sua história e da sua missão.

Ao lado da vice-presidente eleita Márcia Manfrim, que nos representou na cerimônia de posse esta semana em Curitiba, trabalharei para manter a unidade e a força desta entidade tão importante para o empresariado paranaense.

Que Deus abençoe o amigo Marcos Tadeu Barbosa dia após dia no exercício do cargo.

Estaremos juntos!

Bom fim de semana a todos!

Fernando Moraes

Frase da semana

“A força não provém da capacidade física. Provém de uma vontade indomável”, Mahatma Gandhi (1869-1948), advogado e líder político indiano

Compartilhar Conversa com o Presidente: A voz do associativismo deve ser ouvida no Facebook Compartilhar Conversa com o Presidente: A voz do associativismo deve ser ouvida no Twitter Compartilhar Conversa com o Presidente: A voz do associativismo deve ser ouvida no Linkedin