Notícias

|

Conversa com o Presidente: As alegrias por uma nomeação

Foram muitos motivos de alegria integrar a comitiva que foi a Curitiba esta semana para prestigiar a posse do novo titular da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento, George Hiraiwa –  um autêntico pé vermelho nascido em Assaí mas que nunca escondeu dos mais próximos o orgulho de ser um londrinense “de coração”.

O primeiro motivo é testemunhar o reconhecimento da nova governadora Cida Borghetti ao excepcional trabalho realizado no âmbito da iniciativa privada deste líder empresarial que qualifica nossa galeria de ex-presidentes (gestão de 2000-2002).

Hiraiwa é um tenaz estudioso das novas oportunidades de mercado e colocou o agronegócio no radar de muitos investimentos que contemplam a inovação.

O segundo motivo da nossa alegria é justamente este. O novo governo estadual, que tem a missão de preparar a máquina pública para o próximo mandato, teve a sensibilidade de entender o novo momento que vive o agronegócio e que é preciso colocar à frente da pasta um quadro em sintonia com as novas demandas.

O terceiro motivo é que Londrina volta a ter um secretário da Agricultura depois de duas décadas, um alento para o nosso esforço de ampliar a representividade política da região em Curitiba e em Brasília.

O quarto motivo é que esta conquista está muito ligada à nossa capacidade de articulação e da união dos líderes da sociedade civil, que abriu um importante canal de comunicação com o Palácio Iguaçu, avanço que já rende frutos efetivos e que nos enche de esperança de um tempo novo na política regional.

 

Até a próxima,

Claudio Tedeschi

 

Frase da semana:

“A borboleta nos acha pesados; o pavão, mal vestidos; o rouxinol, roucos; e a águia, rastejantes.”

Joaquim Nabuco (1849-1910), diplomata, jurista e historiador

 

 


Compartilhe com o universo

Compartilhar Conversa com o Presidente: As alegrias por uma nomeação no Facebook Compartilhar Conversa com o Presidente: As alegrias por uma nomeação no Twitter Compartilhar Conversa com o Presidente: As alegrias por uma nomeação no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *