Conversa com o presidente: Conquistas do associativismo

Boa tarde, amigos! Tudo bem?
Durante dois anos, estivemos aqui toda semana para contar um pouco do trabalho na presidência da ACIL, além de reivindicar soluções de interesse dos nossos associados e, também, de Londrina. Mas chegou a hora de passar o bastão.
Foi muito rápido, é verdade. A intensidade do associativismo praticado pela ACIL, no entanto, seguirá conosco para sempre, assim como o aprendizado adquirido nas mais diferentes situações em prol do bem comum e do desenvolvimento de nossa cidade.
Quando pensamos coletivamente, abrimos as portas ao diálogo e à ponderação. É preciso buscar o consenso, mesmo quando ele parece improvável. Por vários momentos, diante das dificuldades apresentadas, o associativismo surgiu como uma bússola para indicar o caminho correto.
Esse período trouxe uma grande experiência, que nos capacitou para os novos desafios: a presidência da FACIAP e do Conselho Deliberativo do Sebrae-PR. Os ensinamentos vão se refletir em nossas decisões, ganhando uma proporção ainda mais abrangente. Nossa gestão termina hoje, mas o afeto e o reconhecimento que temos pela ACIL permanecem.
Preservamos a missão, os valores e a visão da Associação, buscando incansavelmente o comportamento ético, a excelência nas ações e realizações, o compromisso com o trabalho, o apartidarismo e o respeito à história que construímos e da qual, de forma honrosa e humilde, fazemos parte.
As horas, dias e meses dedicados ao trabalho voluntário trouxeram um retorno extraordinário, tanto para a vida pessoal quanto empresarial. Quando trabalhamos para todos, fortalecemos a nós mesmos.
Por tudo isso, continuaremos à disposição, sempre trazendo Londrina em nosso peito, iluminado pela força do associativismo e pela fé em Deus.
Muito obrigado a todos vocês.
Fernando Moraes, presidente da ACIL.

Frase da semana: “Para cuidar de si mesmo, use a cabeça. Para cuidar dos outros, use seu coração” – Eleanor Roosevelt (1884-1962), ex-primeira dama dos Estados Unidos.

Compartilhar Conversa com o presidente: Conquistas do associativismo no Facebook Compartilhar Conversa com o presidente: Conquistas do associativismo no Twitter Compartilhar Conversa com o presidente: Conquistas do associativismo no Linkedin