Notícias

|

Conversa com o Presidente: Cultura de Natal

Quando os associados, ou qualquer lojista, ou ainda os consumidores, começam a se dar conta do Natal, muita coisa já foi discutida no âmbito da nossa diretoria e da nossa equipe de colaboradores.

Este ano especial, que entra agora na reta final, foi um exercício contínuo de reverenciar nossa história de 80 anos, mas também de repensar nossas rotinas para que nos mantenhamos fortes por muitos e muitos anos.

Dentro desta proposta e também fundamentado no que pensa a base dos associados, preparamos um Londrinatal voltado ao espaço público, ao encontro, à convivência. Reforçamos assim o espírito da congregação, um perfil que remete às raízes do cristianismo, uma inspiração para o comércio e para a cidade.

Queremos que a população tome as ruas e as praças e que os comerciantes tenham sua clientela, a fiel e a potencial, mais próxima da sua loja.

Não foi preciso pensar muito em como fazer isso. Nada melhor que espetáculos artísticos de qualidade, exaltando nossos talentos e nossa tradição de polo cultural.  A ideia de promover um festival se tornou natural a partir destas nossas diretrizes.

Esta semana lançamos a programação e a identidade visual da campanha. Com a ajuda dos nossos parceiros, o Sincoval e a Codel são os principais, vamos transformar a cidade em um ambiente instigante, onde as compras funcionam também como elo para uma convivência pacífica e harmoniosa dentro da sociedade.

Como líder empresarial, tenho que lembrar que esta tarefa de fazer uma Londrina ainda mais vibrante a partir de 7 de dezembro não é uma atribuição exclusiva desta liga de instituições que construímos ao longo do ano.

Queremos que você, associado, seja um agente deste esforço. Em prol da cidade estarão todos aqueles que se dedicarem a divulgar e a prestigiar cada espetáculo,  os que ajudarem na ambientação investindo em decoração e luzes.

O Londrinatal é, sobretudo, uma construção coletiva e um sinal de que podemos fazer da cidade um lugar mais interessante e seguro. Para isso, contamos ainda com o compromisso da Polícia Militar de fazer patrulhas ostensivas e de promover a prevenção nos pontos mais movimentados, utilizando inclusive as bicicletas, que completarão em breve um ano como veículo oficial da frota da PM.

Estamos muito otimistas. Será o melhor fim de ano em muito tempo e uma espécie de ensaio geral para a retomada econômica que se desenha a partir de 2018. Vamos acreditar juntos nisso?

 

Até a próxima,

Claudio Tedeschi

 

Frase da semana:

“Toda arte é autobiográfica: a pérola é a autobiografia da ostra”, Federico Fellini (1920-1993), cineasta italiano

 

 


Compartilhe com o universo

Compartilhar Conversa com o Presidente: Cultura de Natal no Facebook Compartilhar Conversa com o Presidente: Cultura de Natal no Twitter Compartilhar Conversa com o Presidente: Cultura de Natal no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *