É uma grande satisfação conviver com líderes associativistas e grandes nomes do pensamento corporativo neste fim de semana em Foz do Iguaçu.

Um amplo leque de representantes do setor produtivo está reunido para participar do Congresso Empresarial Paranaense, evento com muitas possibilidades, que vão além de uma programação de palestras de alta qualidade e incluem, por exemplo, o lançamento do Anuário de Economia do Paraná 2018/19, um documento que atesta a força da nossa produção.

Mas há muito mais a acompanhar na fronteira nestes dias. A delegação da ACIL participa ainda da 28º edição Convenção Anual da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap), com direito a recondução do presidente Marcos Tadeu Barbosa, que comandou uma bem sucedida reestruturação na entidade nos últimos dois anos.

Será um prazer fazer parte da segunda gestão deste grande amigo maringaense, ocupando a cadeira de vice-presidente para o Setor de Indústria. Dois anos que tentaremos usar todas as potencialidades da Faciap de ser o fio condutor dos avanços regionais.

Uma federação que tem uma grande capilaridade e está presente em 75% dos municípios paranaenses através das associações locais não pode se omitir nas questões mais importantes. São 50 mil empresas sob este guarda-chuva e outras tantas que se beneficiam dos nossos esforços.

Estar neste ponto de encontro é energizante. Quanto mais próximos estamos, mais conscientes da nossa força ficamos. E dela vamos precisar tanto para reorganizar o País quanto para cobrar (ou apoiar) a nova geração política que promete inovar no âmbito estadual.

Até a próxima,

Claudio Tedeschi

Frase da Semana:

“A interpretação é a vingança do intelecto sobre a arte”, Susan Sontag (1933-2004), escritora norte-americana

Compartilhar Conversa com o Presidente: Faciap mais forte, associativismo mais forte, empresariado mais forte no Facebook Compartilhar Conversa com o Presidente: Faciap mais forte, associativismo mais forte, empresariado mais forte no Twitter Compartilhar Conversa com o Presidente: Faciap mais forte, associativismo mais forte, empresariado mais forte no Linkedin