Notícias

|

Conversa com o presidente: Guerra ao vírus

Olá, amigos! A semana foi dura, mas chegamos ao final com o sentimento de dever cumprido. Vivemos uma situação difícil, com um vírus espalhando o pânico pelo mundo, abalando a economia e provocando muitas mortes.

A batalha contra o novo coronavírus é difícil. E piora quando os oportunistas se aproveitam para, na covardia do anonimato, espalhar fake news. Fomos atacados em diversas frentes e respondemos com firmeza, transparência e serenidade. As mentiras foram rebatidas com fatos.

Passamos a semana em reuniões com o Poder Público e entidades da sociedade civil organizada. Em decisão conjunta, no primeiro momento, o horário do comércio passou a ser das 9hs às 19hs, com 50% da equipe de cada empresa trabalhando em turnos para diminuir a quantidade de pessoas no trabalho e nas ruas.

Mais reuniões se seguiram até que o governo do Paraná decidiu fechar os shoppings e academias. Por fim, na noite de quinta (19), o prefeito Marcelo Belinati tomou a decisão correta: fechar o comércio por 15 dias. O decreto pode ser prorrogado por mais 15 dias.

Foi uma decisão difícil, mas necessária. As lojas registravam queda de movimento. O prejuízo já batia na porta e o risco de contágio aumentava. Sabemos que o custo será alto.

O mais importante, no entanto, é salvar vidas. O fechamento vai reduzir a circulação do vírus e acelerar o retorno à normalidade. Países que conseguiram controlar a doença tomaram exatamente as mesmas medidas.

É preciso que todos colaborem seguindo as recomendações das autoridades de saúde, como a atenção com a higiene, o isolamento voluntário e o distanciamento social. 
Fique em casa.

Temos coragem e disposição para a guerra contra o vírus.
Contamos com você, com a verdade e com Deus.

Proteja-se e mantenha-se informado pelos canais oficiais da ACIL.
Até a semana que vem!

Fernando Moraes

Frase da Semana: “As condutas, assim como as doenças, são contagiosas” – Francis Bacon (1561-1626), filósofo inglês.


Compartilhe com o universo

Compartilhar Conversa com o presidente: Guerra ao vírus no Facebook Compartilhar Conversa com o presidente: Guerra ao vírus no Twitter Compartilhar Conversa com o presidente: Guerra ao vírus no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *