Notícias

|

Conversa com o Presidente: Infraestrutura, impulso para o desenvolvimento

Não resta a menor dúvida que está no incremento da infraestrutura o caminho mais curto para o desenvolvimento. É por este motivo que o astral desta sexta-feira em Londrina está em sintonia com o clima, que nos proporcionou hoje um belo dia de sol, com manhã e tarde radiantes. A região recebeu hoje uma notícia que deve impactar a competitividade da nossa economia e a nossa qualidade de vida.

Trata-se do aguardado anúncio feito pelo governador Beto Richa, que assegurou a construção do Contorno Norte, de três viadutos na BR-369 e da duplicação do trecho de Jataizinho a entrada do trevo de Uraí.

Especialmente, a escolha de um traçado mais moderno – 13 quilômetros de pista duplicada – para o novo corredor viário no norte de Londrina é uma conquista do setor produtivo. Desde que o tema começou a ser discutido, a ACIL e as entidades parceiras insistiram que a nova estrutura viária deveria ser redimensionada em relação ao projeto original, barateando as desapropriações e abrindo uma nova fronteira de desenvolvimento, com a incorporação das margens no estoque de terrenos para a industrialização. O bom senso prevaleceu.

Quando estiverem concluídas, as novas estruturas serão fundamentais para as futuras demandas geradas por um novo ciclo de crescimento e para a integração metropolitana. Por isso, o pacote de obras é estratégico e histórico.

Continuaremos mobilizados para que o anúncio saia realmente do papel num prazo razoável. De acordo com o Palácio Iguaçu, em três meses o projeto estará pronto e ainda este ano o processo licitatório será aberto. Seguiremos monitorando todos os passos. Acompanharemos a execução e o padrão de qualidade empregado. Queremos evitar a frustração que sentimos, por exemplo, no desenrolar da duplicação da PR-445. É necessário aprender com os erros.

 

 

 Até a próxima,

 Claudio Tedeschi

 Frase

 

“É na maré baixa que se vê quem está nadando nu”,

 

Warren Buffett (1930- ), investidor norte-americano

 

 


Compartilhe com o universo

Compartilhar Conversa com o Presidente: Infraestrutura, impulso para o desenvolvimento no Facebook Compartilhar Conversa com o Presidente: Infraestrutura, impulso para o desenvolvimento no Twitter Compartilhar Conversa com o Presidente: Infraestrutura, impulso para o desenvolvimento no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *