Notícias

|

Conversa com o Presidente: Não subestimemos a vitalidade do nosso mercado de consumo

Empresários já perceberam no dia a dia e os especialistas econômicos já estão estimando um processo contínuo de crescimento nas vendas, pelo menos até o resultado da eleição.

Os efeitos da greve dos caminhoneiros praticamente desapareceram e Londrina, o Paraná e o Brasil vão fazendo força para retomar o caminho do crescimento. A inflação se acomoda nos patamares anteriores à paralisação, os juros foram mantidos no nível mais baixo em 20 anos e o nível de emprego ao menos deixou de cair. As condições para um Dia dos Pais animador estão postas. Alerto os associados para que não sejam derrotistas e que não subestime o mercado da região. Diria que o bom senso pede aos lojistas que planejem vendas um pouco acima do ano passado, mas não há motivos para descartar uma boa surpresa.

Como sempre dizemos neste espaço, as datas comemorativas não devem ser vistas apenas como uma oportunidade para abastecer o caixa. Elas são bem mais que isso. O aumento do fluxo na loja é a chance de obter parâmetros importantes para toda temporada. Facilita a resposta de perguntas como: minha equipe está bem treinada para atender a clientela? Estou acertando na composição do estoque? O ambiente da loja está ao gosto do mercado? Como está minha capacidade de fidelizar os clientes eventuais? Observar estes pontos para, se necessário, reprogramar estratégias é o que pode garantir a saúde financeira do negócio por anos e anos.

Lembro ainda aos associados que o comércio funcionará até as 21 horas nas próximas quinta e sexta-feira. No sábado, o varejo fica à disposição dos consumidores até as 18 horas.

Que Deus nos abençoe em mais esta jornada!

Até a próxima,

Claudio Tedeschi

 

 

Frase da Semana:

“O pessimista é uma pessoa que, podendo escolher entre dois males, prefere ambos”, Oscar Wilde (1854-1900), dramaturgo irlandês

 


Compartilhe com o universo

Compartilhar Conversa com o Presidente: Não subestimemos a vitalidade do nosso mercado de consumo no Facebook Compartilhar Conversa com o Presidente: Não subestimemos a vitalidade do nosso mercado de consumo no Twitter Compartilhar Conversa com o Presidente: Não subestimemos a vitalidade do nosso mercado de consumo no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *