10/05/2019 15:34:40 Conversa com o Presidente: O “segundo” Natal, impulso para o comércio de rua

Desde o início desta gestão, a ACIL tem trabalhado para fortalecer o comércio de rua e, por extensão, a área central da cidade.

Consideramos um marco o que esta ocorrendo esta semana, que antecede o Dia das Mães, como todos sabem, a melhor data para o varejo no primeiro semestre.

A realização da primeira edição da Feira na Praça foi um motivo de orgulho para a diretoria e a equipe porque estamos testemunhando a materialização de um conceito que nunca deixamos de acreditar: o convívio no espaço público, o ambiente familiar e convidativo nas ruas, o lazer acessível a todas as classes.

Peço que os associados observem este momento e se inspirem. Todo mundo fazendo um pouco pelo comércio de rua é a chave da transformação.

Embora a crise ainda interfira no nosso dia a dia, podemos dizer que já não caímos mais na tentação de apenas reclamar. Estamos mais conscientes de que é preciso acreditar em boas ideias para derrotar a falta de esperança. Sabemos que é necessário remar com mais energia para mudar as coisas.

Na pesquisa feita com os consumidores e divulgada esta semana, há números animadores e que nos dão a certeza de que este processo de recuperação vai continuar. Um exemplo: três em cada quatro entrevistados acham que a vida financeira vai melhorar no segundo semestre. Obviamente que quem se preparar melhor para este provável aumento no volume de vendas terá mais chances de melhorar o resultado anual.

Antes de encerrar, gostaria de cumprimentar todas as mães por tudo o que fizeram e fazem por nós. Que este domingo seja de rica convivência, marcado por gestos de gratidão, carinho e amor. 

Recebam um abraço sincero e caloroso da ACIL!

 

Até a próxima!

 

Frase da semana:

“Mães são filósofos instintivos”, Harriet Elizabeth Beecher Stowe, escritora norte-americana (1811-1896)