Conversa com o presidente: Parcerias para resultados

Nesta semana demos mais um importante passo para a formação do empreendedorismo, a geração de novos negócios e o fortalecimento econômico de Londrina. Da união entre ACIL, Sebrae e Unifil, construímos o Ponto de Atendimento ao Empreendedor, um ambiente altamente estimulador ao desenvolvimento de nossa cidade e que facilitará o atendimento aos empreendedores e empresários de micro e pequenas empresas.

O espaço está instalado na sede da Unifil, aliás, nada mais adequado já que estamos na era do conhecimento, onde é extremamente necessário que as universidades incentivem seus alunos a saírem de lá com ideias bem formatadas sobre seu lado profissional.

Neste espaço a ACIL, o Sebrae e a Unifil disponibilizarão seus serviços para o atendimento aos empresários daquela região, tais como consultorias, palestras, treinamentos e até orientações para aqueles que desejam colocar em prática o sonho de abrir ou formalizar o negócio próprio. É uma nova casa do empresário para a articulação de seus negócios. Além disso, o espaço permitirá ações que visem aproximar a academia do mercado, ampliando as iniciativas ligadas ao empreendedorismo.

Não podemos esquecer que os pequenos negócios respondem por mais de um quarto do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. É nosso papel contribuir para o sucesso dessas empresas, torná-las mais competitivas e acreditamos que as parcerias – como é o caso do Ponto do Atendimento do Empreendedor – são a principal ferramenta para isso.

Faça uma visita ao novo Ponto de Atendimento ao Empreendedor e descubra tudo o que ele poderá fazer pelo seu negócio! Ficaremos felizes em recebê-lo, afinal, a casa é sua!

Até a próxima,

Claudio Tedeschi

Frase

“Um país se faz com homens e livros”