Notícias

|

Conversa com o Presidente: Todos pela infraestrutura, todos pela região

 

Um dos maiores referenciais de desenvolvimento que uma sociedade pode ter é o nível da infraestrutura instalada. Os investimentos neste setor tem a capacidade de beneficiar todas as classes sociais e todo o universo dos contribuintes.

E não é segredo para ninguém que este país ainda tem um grande déficit neste sentido. De fato, há muito o que fazer, inclusive na nossa região. Se não resolvermos este problema nos próximos anos, ficaremos ainda mais para trás no jogo econômico que se desenrola no tabuleiro global.

Esta preocupação nunca saiu do radar da ACIL. Nosso Núcleo de Desenvolvimento Empresarial sempre se debruçou sobre o tema. E foi a partir das discussões nesta instância – onde há um intenso intercâmbio de ideias entre os líderes da sociedade civil – que nasceu uma articulação em processo de amadurecimento e que deve render frutos graúdos nos próximos anos. A Comissão de Infraestrutura, grupo multidisciplinar que congrega gestores públicos e líderes do setor produtivo, está fazendo avançar demandas que transformarão Londrina até o fim da década.

Coordenada pelo deputado estadual Tiago Amaral, a comissão vem se reunindo com frequência, acelerando trâmites e criando um precedente auspicioso para a solução dos nossos problemas.

Quando a revitalização do aeroporto estiver consumada, o Contorno Norte estiver à disposição dos motoristas, bem como a duplicação da PR-445 até Mauá da Serra e da BR-369 de Jataizinho a Cornélio Procópio, teremos comprovado que a união de forças de perfil pragmático e despolitizado, será a forma mais eficaz de superarmos nossos gargalos.

 

Até a próxima,

Claudio Tedeschi

 

Frase da semana

“É na maré baixa que se vê quem está nadando nu”

Warren Buffet (1930 – ), investidor norte-americano


Compartilhe com o universo

Compartilhar Conversa com o Presidente: Todos pela infraestrutura, todos pela região no Facebook Compartilhar Conversa com o Presidente: Todos pela infraestrutura, todos pela região no Twitter Compartilhar Conversa com o Presidente: Todos pela infraestrutura, todos pela região no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *