Notícias

|

Conversa com o presidente: Uma boa parceria e uma boa ideia

Há ações que resumem nossa visão de mundo e nossa missão dentro da sociedade. Hoje gostaria de falar de uma delas e lembrar os associados que já podemos comemorar um pequeno passo, pequeno mas significativo. Em dezembro, através de um canal de diálogo aberto entre a sociedade civil e a Polícia Militar para aprimorar a segurança no comércio durante o período de festas, a ACIL, o Sinduscon e o Sindimetal se uniram na aquisição de 10 bicicletas para o policiamento na área central.

Esta semana, ao assistir um vídeo institucional sobre o projeto, pude observar que a iniciativa já rendeu frutos e que se tornou um elo importante entre a população e nossa principal força de segurança. Não apenas pelo seu valor operacional, mas sobretudo pela imagem simpática que os novos veículos transmitem. Os policiais ciclistas simbolizam uma PM que não se acomoda e que tenta soluções sustentáveis para proteger o cidadão. Esta é a tônica dos depoimentos de comerciantes contidos nos vídeos.

Os bons resultados confirmaram nossas previsões e partimos agora para uma nova etapa do projeto, a extensão do ciclopatrulhamento para áreas movimentadas nos bairros. Estamos adquirindo outra frota, também de 10 bicicletas, para atuar na região dos Cinco Conjuntos, especificamente na Avenida Saul Elkind. Um novo grupo de policiais já passa por treinamento e nos próximos meses os moradores da Zona Norte contarão com o reforço na prevenção aos crimes.

A ACIL, o Sinduscon e o Sindimetal continuarão monitorando a eficácia do projeto e não hesitará em dar os próximos passos para tornar o ciclopoliciamento uma realidade mais presente nas nossas ruas.

 

Até a próxima,

Claudio Tedeschi

 

Frase da semana:

“Sentir é criar. Sentir é pensar sem ideias, e por isso sentir é compreender, visto que o Universo não tem ideias”.

Fernando Pessoa, poeta português (1888-1935)


Compartilhe com o universo

Compartilhar Conversa com o presidente: Uma boa parceria e uma boa ideia no Facebook Compartilhar Conversa com o presidente: Uma boa parceria e uma boa ideia no Twitter Compartilhar Conversa com o presidente: Uma boa parceria e uma boa ideia no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *