22/05/2015 00:00:00 Conversa com o presidente: A força feminina da ACIL

Quando um casal chega aos 30 anos de união, comemoram-se as bodas de pérola – e o mesmo simbolismo vale para as entidades que atingem essa marca histórica. Com muita alegria, vemos que o Conselho da Mulher Empresária da ACIL está completando 30 anos no dia 27 de maio.

O evento comemorativo ao aniversário do CME tem um slogan muito sugestivo: 
Unindo pérolas. É exatamente isso que as empreendedoras londrinenses vêm fazendo durante estas três décadas. Unem esforços, unem inteligências, unem sensibilidades, unem projetos e ações de grande valor para a cidade.

O Conselho da Mulher Empresária da ACIL, hoje presidido por Marisol Chiesa, reinventa-se para fazer frente aos novos desafios da vida em comunidade. Numa economia em que a maior parte dos novos negócios é comandada por mulheres, o papel do CME torna-se ainda mais fundamental e estratégica, revelando a força feminina na superação de crises e no estímulo ao desenvolvimento.


Atualmente a ACIL conta com três mulheres em sua Diretoria Executiva: a já citada presidente do CME, Marisol Chiesa; a diretora secretária Alexandra Yusiasu dos Santos; e a diretora de serviços Márcia Manfrin. São três empresárias de grande sucesso e dinamismo. Em breve, esse número tende a 
crescer. Certamente um dia a ACIL terá uma presidente mulher.

A todas as mulheres que se dedicam ao sistema associativista, manifestamos a nossa profunda gratidão. Parabéns ao CME!
Até a próxima,
Valter Luiz Orsi.