25/03/2015 00:00:00 Conversa com o presidente: Crédito com juros menores para associados da ACIL

No atual cenário econômico, o acesso ao crédito é um dos maiores desafios para o empreendedor. Felizmente, o sistema associativista tem uma saída para esse dilema: as Sociedades Garantidoras de Crédito, conhecidas pela sigla SGC. Utilizadas com sucesso para garantir crédito aos pequenos empresários na Itália e na Espanha, as SGCs impulsionam o desenvolvimento dos negócios, mesmo em ambientes de crise.

A ACIL, em parceria com outras entidades, criou em 2013 a SGC Garantinorte, que tem por objetivo facilitar o acesso ao crédito das micro e pequenas empresas em Londrina e região. Esse objetivo é materializado por meio da concessão de cartas de crédito aos nossos associados. Além disso, a SGC negocia com as instituições financeiras conveniadas e consegue melhores condições de prazo e juros em relação às praticadas pelo mercado para a concessão de crédito para os pequenos negócios.

A Garantinorte mantém atualmente convênio com os dois bancos de desenvolvimento que atuam no Paraná, o BRDE e a Fomento Paraná, e com o Sicoob. Esses parceiros facilitam até mesmo o acesso dos pequenos empreendedores a recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Nas operações avalizadas pela Garantinorte, a Fomento Paraná aplica taxa de apenas 8% ao ano em até 60 meses. Já o Sicoob, para os associados da SGC, possui taxa de 1,40% + CDI para capital de giro (em até 48 meses), e 1,10% + CDI para investimento puro, em até 48 meses. As cartas de fiança são de até 128 mil reais, com garantias de 90 mil reais, ou seja 70% do valor de operação.

Venha até a ACIL conhecer a SGC Garantinorte. Você e sua empresa só têm a ganhar.

Até a próxima,
Valter Luiz Orsi.