07/06/2015 00:00:00 Conversa com o Presidente - Tapete vermelho para o empreendedor

Há seis anos, instituições da sociedade civil local uniram esforços com o poder público para criar a Sala do Empreendedor de Londrina. O principal objetivo da unidade era formalizar novos negócios e, com isso, fomentar o desenvolvimento social e econômico da nossa cidade. É ali que estendemos o tapete vermelho para quem deseja investir em Londrina.

De 2009 para cá, a Sala do Empreendedor vem registrando uma história de sucesso. O número anual de novas empresas saltou de 243 para 2.901. Ao todo, já foram criadas 12.394 pessoas jurídicas! Imagine-se a quantidade de famílias beneficiadas e inseridas na atividade econômica. Não temos dúvida em afirmar que a Sala do Empreendedor é um dos principais fatores do desenvolvimento de Londrina.

Mas o sucesso e o aumento da demanda trazem novas responsabilidades. No início deste ano, as entidades mantenedoras do serviço decidiram ampliar e modernizar o posto de atendimento. ACIL, Codel, Sebrae, Sescap, Sincolon e Secretaria Municipal da Fazenda uniram-se a novos parceiros – Sincoval e Fomento Paraná – com o objetivo de oferecer aos novos empreendedores um espaço maior, mais confortável e mais equipado – inclusive com sala de treinamento e guichês para serviços contábeis e de acesso a crédito. O horário também foi ampliado. Antes, a Sala do Empreendedor funcionava das 12 às 18 horas. Agora, será das 9 às 18 horas. Sempre no saguão de entrada da Prefeitura – para mostrar que nós recebemos os empreendedores “de braços abertos”, como diz a letra do hino municipal.

Para a superação da crise, precisamos dar todo apoio e estímulo aos novos empreendedores. A Sala do Empreendedor, agora ampliada, oferece um modelo de excelência que nos inspira a continuar trabalhando pelo bem comum. Parabéns, Londrina!

Até a próxima,
Valter Luiz Orsi.