Notícias

|

Crise vai favorecer país asiático

Fonte: O Estado de S. Paulo

 

A produção brasileira de vestuário caiu 13,6% de janeiro a maio em relação a igual período de 2008, enquanto a quantidade importada da China cresceu 41,6% no primeiro semestre. "O Brasil se transformou em um desaguadouro da China, por conta da queda da demanda nos Estados Unidos e Europa", diz Aguinaldo Diniz Filho, presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit). Em calçados, a produção brasileira recuou 17,6% de janeiro a maio. As importações chinesas também caíram no semestre, mas o ritmo foi menor: 7,8%.

 

No entanto, a fatia da China no consumo total do Brasil vai diminuir. A produção industrial do País caiu 13,9% de janeiro a maio em relação a igual período de 2008, e a quantidade importada da China cedeu 26,8%. Fernando Ribeiro, economista da Funcex, ressalta que alimentos e veículos sustentam a indústria e, nesses segmentos, a participação da China é restrita.


Compartilhe com o universo

Compartilhar Crise vai favorecer país asiático no Facebook Compartilhar Crise vai favorecer país asiático no Twitter Compartilhar Crise vai favorecer país asiático no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *