Notícias

|

Edital para privatização do aeroporto de Londrina deve ser aberto em quatro meses

Fonte: CBN

A concessão do aeroporto Governador José Richa foi o tema de uma reunião técnica no auditório da prefeitura nesta segunda-feira. O terminal entra no pacote da Regional Sul, onde vão ser privatizados os aeroportos de Londrina, Curitiba e Foz do Iguaçu, como aconteceu com alguns no Nordeste do Brasil no início do ano. O chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Aviação Civil, do Ministério da Infraestrutura, Carlos Eduardo Resende Prado defende que esse estilo de privatização vai trazer benefícios para a cidade, uma vez que a empresa ganhadora do edital vai investir cerca de R$ 200 milhões. 

Dos 107 imóveis da última fase de desapropriações para a ampliação da pista do aeroporto e instalação do ILS (equipamento que auxilia dos pousos das aeronaves), oito aguardam uma decisão judicial. Ou seja, a parte do município está quase finalizada. Agora, segundo o prefeito, a intenção é garantir que a nova empresa, que vai deter 30 anos do contrato, se responsabilize em fazer os investimentos que já estavam prometidos pela Infraero.


Compartilhe com o universo

Compartilhar Edital para privatização do aeroporto de Londrina deve ser aberto em quatro meses no Facebook Compartilhar Edital para privatização do aeroporto de Londrina deve ser aberto em quatro meses no Twitter Compartilhar Edital para privatização do aeroporto de Londrina deve ser aberto em quatro meses no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *