Notícias

|

Em Londrina, lista de inadimplentes encolheu 16,94% no primeiro semestre

Fonte: Assessoria ACIL

O Sistema de Proteção ao Crédito (SPC), gerenciado em Londrina pela ACIL, registrou uma queda acentuada no número de consumidores incluídos na lista de inadimplentes no primeiro semestre.

Após a queda recorde no ano de inclusões em junho – 29,6% (na comparação com o mesmo mês do ano passado), o balanço apontou retração de 16,94%. O patamar de queda é semelhante ao fim do primeiro semestre de 2016, quando a retração foi de 18,42%. Ou seja, em dois anos, o número de consumidores com restrição de crédito encolheu praticamente um terço na cidade.

“Tal resultado é explicado tanto por uma disciplina financeira maior por parte das famílias, própria de situações de instabilidade no mercado de trabalho, quanto pela redução percentual das vendas no comercio varejista”, avalia o consultor da ACIL, Marcos Rambalducci. 

O movimento baixou também na porta de saída do cadastro, ao menos em junho, com queda de 2,81%, após dois meses de forte alta.

No semestre, em comparação com os seis primeiros meses do ano passado, houve um ligeiro incremento (1,42%) no número de exclusões. Ao final do primeiro semestre de 2016, o balanço registrou uma baixa de 3,32% nas saídas. “Estes indicadores mostram uma base de clientes potenciais tomadores de crédito significativamente maior que em mesmo período do ano passado”, pondera o especialista.


Compartilhe com o universo

Compartilhar Em Londrina, lista de inadimplentes encolheu 16,94% no primeiro semestre no Facebook Compartilhar Em Londrina, lista de inadimplentes encolheu 16,94% no primeiro semestre no Twitter Compartilhar Em Londrina, lista de inadimplentes encolheu 16,94% no primeiro semestre no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *