25/02/2015 00:00:00 Empresária de Londrina receberá prêmio Mulher Empreendedora

Fonte: Assessoria Fecomércio PR

O Sistema Fecomércio Sesc Senac PR por meio da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG) em reconhecimento do esforço das mulheres a frente dos negócios realizará a oitava edição do prêmio “Mulher Empreendedora”, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Neste ano com o tema “As mulheres no jogo da vida” e evento acontecerá no dia 9 de março, no Rafain Palace Hotel & Convention Center, em Foz do Iguaçu. Vinte e quatro mulheres de destaque no estado receberão a honraria, sendo 21 indicadas pelas Câmaras instaladas no Paraná e outras três homenagens especiais, concedidas para mulheres que se destacaram na política do estado, na gestão de políticas sociais e na liderança de mulheres empreendedoras.

A empresária Maria Cristina Delmonaco Strik, da Strik Turismo e Locação Ltda, de Londrina foi a escolhida pela CMEG para receber a honraria em 2015.

Além da premiação será realizada uma palestra com Roberto Carlos Ramos, o contador de histórias, sob o tema “Pedagogia do amor”. Com muito bom humor, o palestrante mostra que é possível superar dificuldades.

A homenageada de Londrina: Maria Cristina Delmonaco Strik

A Empresa: Strik Turismo e Locação LTDA – ME

A trajetória de Maria Cristina Delmonaco Strik no ramo do turismo começou com a organização de um grupo de amigos e vizinhos que queriam ir para Aparecida do Norte em 2005. A satisfação foi tanta que Cristina largou seu emprego como coordenadora de uma creche para se dedicar na montagem de grupos e roteiros de viagens. Hoje a Strik Turismo e Locação é uma empresa consolidada e conta com o apoio de sete colaboradores. A agência está credenciada na Rota do Café, um roteiro criado para resgatar e divulgar a história do café e valorizar os empreendimentos da região Norte do Paraná.

Homenageadas Especiais:

Destaque da Política do Paraná: Cida Borghetti

Empresária e jornalista. Formada em Administração Pública pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) com especialização em Políticas Públicas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Cida Borghetti é vice-governadora do Paraná. Foi eleita com o governador Beto Richa (PSDB) com mais de 3,3 milhões de votos. Foi deputada estadual por dois mandatos, deputada federal e é presidente do Partido Republicano da Ordem Social (PROS). É reconhecida nacionalmente por seu trabalho pela saúde preventiva e por defender os direitos das mulheres, crianças e adolescentes. Cida é casada com o deputado federal Ricardo Barros e mãe da deputada estadual Maria Vitória Borghetti Barros.

Destaque na Gestão de Políticas Sociais: Maria Elisa Paciornik

Nascida em Londrina, mora em Curitiba desde  os 10 anos de idade. Advogada formada pela UFPR, foi procuradora do Município de Curitiba; presidente do Instituto de Administração Pública (IMAP); Secretária de Recursos Humanos da prefeitura de Curitiba; diretora da Fundação Cultural de Curitiba e Presidente da Companhia de Desenvolvimento de Curitiba (CIC), onde começou os contatos que resultaram na  vinda da Renault para o Paraná. Maria Elisa foi também secretária de Administração do Estado do Paraná e representante do Brasil na Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (ONUDI), na sede de Paris.  Foi ainda Diretora de Relações Internacionais da Renault do Brasil. Atualmente é diretora superintendente da Associação dos Amigos do HC.

Destaque na Liderança de Mulheres Empreendedoras: Elizabeth Lobo Elpo

Psicóloga com especialização em Desenho e Gestão de Programas Sociais e Desenvolvimento de Recursos Humanos. Ingressou no Serviço Público Federal em 1980 e concluiu sua carreira no funcionalismo como Superintendente do INSS no Paraná durante cinco anos, cargo que lhe atribuía também  as funções de conselheira do Sesc e do  Senac. De agosto de 2006 a outubro de 2014, ocupou o cargo de diretora executiva  da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios do Paraná (CMEG), na Fecomércio PR. Foi responsável pela formação das 21 CMEG’s no estado e pela integração das seis mil empresárias filiadas. Casada há 35 anos, tem duas filhas, uma médica nefrologista e a caçula, advogada empresarial.