Empresários paranaenses participam de Rodada de Negócios com a Argentina

Empresários paranaenses poderão estabelecer parcerias comerciais com empresas argentinas durante a missão multissetorial da Argentina ao Paraná, que acontece dia 22 de julho, em Curitiba. A iniciativa é do Ministério de Relações Exteriores e Comércio Internacional da Argentina, em parceria com o Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul/PR) e governo do Estado.

“A Argentina é um parceiro estratégico para o empresário paranaense, tanto pela proximidade quanto pelo histórico de mercado. No ranking das exportações paranaenses, a Argentina está em primeiro lugar, com mais de US$ 1,54 bi em 2008”, afirma a coordenadora do CIN, Janet Castanha Pacheco. O país ocupa o terceiro lugar no ranking das importações do Paraná.

Participam da missão 63 empresas argentinas dos setores agropecuária, alimentos, bebidas, autopeças, eletromecânica, limpeza, cosméticos, máquinas e equipamentos, metalmecânica, plástico, tecnologia e têxtil. Os argentinos buscam parceiros para comprar insumos, nomear representantes no Brasil e vender produtos argentinos.

Os empresários interessados em participar da rodada de negócios devem se inscrever pelo e-mail rodada2009@gmail.com ou pelo telefone (41) 3222-0799, ramal 2. A inscrição é gratuita e as vagas são limitadas. A rodada acontece das 9h30 às 14 horas, no Hotel Pestana, rua Comendador Araújo, 499, Batel.

Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná – FIEP

Fone:+55(41)3271-9131 7 Fax:+55(41)3271-9145