Empresários participam de palestra sobre vendas durante Bem-Vindo Associado

Fonte: Assessoria ACIL

A ACIL recebeu nesta quarta-feira, 12, empresários e empreendedores para mais uma edição do Bem-Vindo Associado. Eles foram recepcionados pelo presidente da entidade, Claudio Tedeschi, os diretores Angelo Pamplona e Alexandra Yusiasu dos Santos, pelo superintendente Diego Menão e colaboradores. O café da manhã proporcionou espaço para networking e troca de cartões.

Na abertura do evento Diego Menão contou um pouco sobre trajetória da ACIL e os serviços oferecidos pela entidade, que neste ano comemora 80 anos. “Nosso grande desafio é ser relevante ao associado, é oferecer serviços que as empresas precisam, é estar antenado no que está sendo discutido e sempre procurar trazer soluções inovadoras para a cidade.”

“Acredito que o associativismo e o cooperativismo são essenciais para a construção de uma sociedade dinâmica, uma sociedade que procura melhorar em conjunto”, destacou o presidente Claudio Tedeschi.

Em um segundo momento, o consultor Murilo Gomes provocou insights e reflexões na plateia através da palestra “Acelerador Comercial”. “Por mais dificuldades e obstáculos que existam, sempre haverá uma ferramenta chamada ‘você’. Essa ferramenta deve ser capaz de fazer dar certo. É preciso acreditar na ação que gera transformação”, ressaltou.

Murilo Gomes também falou sobre algumas tendências comerciais que valem a atenção dos empresários:

1 – Hoje, o trabalho e a compra são remotos. O cliente compra a qualquer momento e em qualquer lugar. Sua empresa está em todos os lugares? Como sua marca está se mostrando para os consumidores?

2 – Nichos e supernichos. Estude seus clientes e crie segmentação para a venda de seus serviços e produtos.

3 – Cultura como diferencial. Quando você não está na empresa, como ela se comporta?

4 – Clientes como colaboradores, parceiros e co-criadores. É preciso chamar o cliente para participar mais da realidade do seu negócio. Afinal, quando há participação e reconhecimento, certamente o cliente venderá mais sua marca.

5 – Marketing de conteúdo. Você tem entregado conteúdo de qualidade ao seu cliente? Esse tipo de ação ajuda a agregar valor à marca.

6 – Novos modelos de negócio. Sua empresa gera experiências positivas para o consumidor?

O consultor também destacou pilares essenciais para que a empresa esteja sempre atuante no mercado. “O que sustenta o seu negócio? Descubra a resposta, amplie e proteja isso. Construa novidades emergentes e crie opções viáveis ao seu público alvo”. Para Murilo, a equipe também deve ser um ponto alto na empresa. “Faça seu time de vendas ser apaixonado pela marca, pelos produtos e serviços. Quando se é apaixonado a dedicação à venda é certa”, afirma.

Outros insights valiosos foram revelados durante a palestra para ser um diferencial no mundo dos negócios. Confira as dicas:

1# Insight
Invista nas pessoas! Não em qualquer pessoa, mas nas certas. A empresa sem as pessoas não é nada.

2# Insight
Busque conhecimento o tempo todo. Explore o mercado e a sua concorrência.

3# Insight
Tenha um jeito próprio de fazer as coisas, ninguém resiste a um bom e bem feito trabalho.

Para encerrar a palestra, Murilo Gomes deixou uma reflexão para os participantes. “Se você montasse uma empresa para concorrer com a sua, o que você mudaria? Avalie a resposta e comece agora essa mudança.”