23/12/2014 00:00:00 Empresas 'descobrem' potencial do Terminal de Cargas de Londrina


Entre janeiro e dezembro do ano passado, o Terminal de Cargas do Aeroporto Governador José Richa, em Londrina, ficou responsável por receber 86 volumes de importação. Entre janeiro e a primeira quinzena de dezembro deste ano, o número de importações subiu, de forma surpreendente, para 63.969 volumes. O aumento foi de 73.000 %. 

Na avaliação do superintendente da Infraero em Londrina, Marcos Vinícius Pio, as empresas da região descobriram o potencial do terminal. "Isso se deve à série de reuniões realizadas em Londrina desde 2009 e ao fórum voltado especificamente ao Terminal de Cargas ocorrido no município no ano passado", destacou em entrevista à rádio CBN Londrina

Segundo Pio, o aumento surpreendente também reflete o trabalho das entidades de Londrina e dopoder público municipal. "Os empresários da região não sabiam que o Terminal de Cargas de Londrina era viável", destacou. Muitos, segundo ele, chegaram a procurar o terminal de Maringá nos últimos anos atrás das operações. 

Para continuar com os bons índices, a Infraero quer uma área da Prefeitura de Londrina para aconstrução de um Terminal de Cargas maior. "Também pretendemos fechar uma parceria com a Azulpara movimentar ainda mais cargas na cidade", concluiu Pio.