Empresas não se interessam pelo programa “Boa Praça”

londrina-boa-praca

Apiki

Compartilhe com o universo

Compartilhar Empresas não se interessam pelo programa “Boa Praça” no Linkedin Compartilhar Empresas não se interessam pelo programa “Boa Praça” no Twitter Compartilhar Empresas não se interessam pelo programa “Boa Praça” no Facebook

Fonte: Portal Bonde

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) informou nesta segunda-feira (25) que o edital de licitação do  programa "Boa Praça" deu deserto. Ou seja, nenhuma empresa se interessou pelo processo. 

A companhia pretende usar o programa para firmar parcerias com a iniciativa privada e recuperar praças e espaços públicos. Pela iniciativa, as empresas ficariam responsáveis por revitalizar as áreas e, em troca, utilizá-las para instalar equipamentos publicitários. 

O presidente da CMTU, José Carlos Bruno de Oliveira, deve assinar ainda hoje a reabertura do processo licitatório. "Faltou comunicação. Não conseguimos criar uma motivação, um detalhamento e um conhecimento mais aprofundado do projeto e passá-los aos empresários", reconheceu. 

A assessoria de imprensa da companhia garantiu que várias empresas procuraram o órgão para obter informações sobre a licitação. Apesar disso, nenhuma delas apresentou uma proposta concreta. "As empresas realmente procuraram, mas depois não tiveram a informação de que o processo havia sido aberto. Também faltou divulgação. Não fizemos uma campanha e isso acabou gerando a falta de interesse", alegou o presidente da CMTU. 

A sessão de abertura de envelopes da licitação, ocorrida na última sexta-feira (22), não contou com a presença de nenhum empresário. 

Ainda segundo a CMTU, a licitação será republicada na quarta-feira (27) e a nova sessão de abertura de envelopes está marcada para o dia 29 de setembro. Durante este período a CMTU vai entrar em contato com as empresas e outros interessados para esclarecer eventuais dúvidas sobre o programa.

Leia também