26/08/2014 00:00:00 Empresas não se interessam pelo programa "Boa Praça"

Fonte: Portal Bonde

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) informou nesta segunda-feira (25) que o edital de licitação do  programa "Boa Praça" deu deserto. Ou seja, nenhuma empresa se interessou pelo processo. 

A companhia pretende usar o programa para firmar parcerias com a iniciativa privada e recuperar praças e espaços públicos. Pela iniciativa, as empresas ficariam responsáveis por revitalizar as áreas e, em troca, utilizá-las para instalar equipamentos publicitários. 

O presidente da CMTU, José Carlos Bruno de Oliveira, deve assinar ainda hoje a reabertura do processo licitatório. "Faltou comunicação. Não conseguimos criar uma motivação, um detalhamento e um conhecimento mais aprofundado do projeto e passá-los aos empresários", reconheceu. 

A assessoria de imprensa da companhia garantiu que várias empresas procuraram o órgão para obter informações sobre a licitação. Apesar disso, nenhuma delas apresentou uma proposta concreta. "As empresas realmente procuraram, mas depois não tiveram a informação de que o processo havia sido aberto. Também faltou divulgação. Não fizemos uma campanha e isso acabou gerando a falta de interesse", alegou o presidente da CMTU. 

A sessão de abertura de envelopes da licitação, ocorrida na última sexta-feira (22), não contou com a presença de nenhum empresário. 

Ainda segundo a CMTU, a licitação será republicada na quarta-feira (27) e a nova sessão de abertura de envelopes está marcada para o dia 29 de setembro. Durante este período a CMTU vai entrar em contato com as empresas e outros interessados para esclarecer eventuais dúvidas sobre o programa.