27/02/2019 13:32:03 Encontro Empreender reúne empresários dos 18 núcleos do programa

Fonte: Assessoria ACIL

 

O Encontro Empreender teve um gostinho mais que especial em 2019: comemorar os 20 anos do Programa desenvolvido na ACIL. Na manhã desta terça-feira (26), integrantes dos 18 núcleos foram recepcionados na entidade com um café da manhã, acompanhado por uma palestra que foi uma verdadeira aula sobre como adaptar as empresas para os novos mercados.

Kumura ressalta que o mercado passa por seu período de maior transformação tecnológica da história e, por isso, a forma de fazer negócios também precisa se transformar. “No mundo de hoje, fazer coisas que as pessoas querem é muito mais importante do que fazer pessoas quererem as coisas”, justifica.

O empresário completa lembrando que o mundo não é apenas digital. “Ele é tudo ao mesmo tempo, então é preciso pensar em estratégias que consigam alcançar todas as esferas necessárias para promover o negócio”.

Durante o encontro, Marco Kumura enfatizou que, junto com o mercado, os consumidores também se transformaram. “O ser humano não é tão simples. Nós baseamos nossas decisões de compra em histórias, no ambiente e até em memórias afetivas. Ter um diferencial nem sempre é ser diferente. Muitas vezes você pode oferecer o mesmo serviço que outras empresas, mas se destacar é o que faz toda a diferença”.

O objetivo do Programa Empreender é reunir empresários de um mesmo setor para que juntos possam crescer, buscar caminhos para fortalecer a profissão, discutir problemas comuns do segmento e firmar parcerias.

Confira o que dizem alguns participantes:

“O Empreender foi muito importante para nós do Núcleo de Negócios em Arquitetura (IARQ). Através dele participamos do Edital Empreender Competitivo realizado pela FACIAP e nosso projeto foi aprovado. Agora a próxima etapa é apresentá-lo em Milão”.
Mônica Nakabayashi – Nakabayashi e Bonafine Arq

“Participo do Núcleo de Consultores Associados (NCA) há quase dois anos e para mim essa junção que o Empreender proporciona entre profissionais de diversas áreas gera um amplo conhecimento para todos. O que mais sinto a diferença foi a evolução que tive, não só como profissional, mas também como pessoa”.
Marcos Fascina – Fascina Consultoria Empresarial

“O Empreender foi um diferencial na minha vida profissional. Quando fomos convidados a participar do Núcleo de Organizadores e Assessores de Eventos (NOA), entendemos que nos bastidores deste Núcleo havia uma base para que fosse possível a evolução das empresas, buscando a excelência. Acredito no Programa Empreender e o vejo como uma oportunidade para aqueles que estão no início de suas carreiras. Tenho a minha evolução como exemplo, mudamos muito desde que entramos no NOA”.
Naide Souza – AS3 Assessoria e Eventos

“O Empreender representa uma grande oportunidade de expansão de negócio, acredito que não só para mim, mas para todos os cervejeiros que participam do Núcleo de Cervejarias Artesanais Pé Vermelho. Todo o apoio e instruções nos ajudam a ter uma visão melhor dos negócios, buscando sempre melhorar a forma como abordamos nosso público-alvo”.
João Varela – Rotkappen Bier – Rolândia

“Como participante do Núcleo de Especificadores de Londrina (NEL), vejo o Programa Empreender como um grande estímulo aos empresários da região. Esse tipo de incentivo é muito importante, já que em nosso País não é fácil erguer um negócio. Programas como esse são extremamente valiosos”.
Rita Azevedo – AZ3 Home Collection/Natuzzi Editions Londrina/Sierra Studio Móveis