29/11/2019 15:43:45 Estado e entidades locais debatem infraestrutura e logística do Paraná

Fonte: Assessoria ACIL

Na manhã desta sexta-feira, 29, o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, apresentou um panorama sobre o programa estratégico de infraestrutura do Paraná que tem colocado o Estado em um patamar de referência nos modais portuário e ferroviário. O secretário parabenizou a união e os esforços das lideranças locais na busca pelo desenvolvimento da região e afirmou que "Londrina tem representação na Assembleia Legislativa e isso tem refletido na infraestrutura da cidade."

O evento reuniu representantes políticos, empresários e líderes de entidades parceiras para uma estratégica e importante discussão acerca do cenário atual, dos desafios e das perspectivas da Infraestrutura e Logística de Londrina e do Estado do Paraná.

O presidente da ACIL, Fernando Moraes, exaltou o trabalho realizado pela Comissão de Infraestrutura e Desenvolvimento de Londrina e região, em parceria com lideranças, entidades e deputados estaduais. “A gente entende a importância da infraestrutura para toda a região e os benefícios gerados ao mercado. Precisamos melhorar a logística para fortalecer o desenvolvimento e a economia. Em conjunto, conseguimos aos poucos costurar as necessidades, superar os entraves e caminhar para colher os frutos”.

Gerson Guariente, integrante da Comissão de Infraestrutura e Desenvolvimento, relatou aos participantes alguns temas que estão sendo trabalhados na Comissão de Infraestrutura, entre eles a duplicação da PR 445, Contorno Norte, ampliação e modernização do Aeroporto de Londrina, Viadutos na Bratislava (Cambé) e Angelina Ricci Vezozzo (Londrina), além do Viaduto da PUC, que teve o projeto executivo entregue nesta manhã ao Secretário Sandro Alex.

"A falta de infraestrutura nos atrasa muito. É necessário que mudemos o nosso olhar porque estamos falando sobre geração de empregos e renda. São demandas que precisam ser trabalhadas em conjunto para que se concretizem", salientou Guariente.

Outros representantes do Estado participaram do evento para apresentar o trabalho que vem sendo executado em suas respectivas pastas, como o diretor jurídico da Portos do Paraná Marcus Freitas, o diretor geral do DER Fernando Furiatti e o presidente da Ferroeste André Luis Gonçalves.

Também assistiram à discussão os deputados estaduais Tiago Amaral, Cobra Repórter e Tercílio Turini, o prefeito de Londrina Marcelo Belinati, o prefeito de Cambé Zé do Carmo, entre outras lideranças.