Fomento Paraná empossa ex-líder da ACIL como presidente do Conselho de Administração

Fonte: Assessoria ACIL (com informações da Assessoria Fomento Paraná)

O empresário e economista Flávio Montenegro Balan, presidente da ACIL entre 2012 e 2014 e membro do Conselho Deliberativo da instituição, passou a ocupar esta semana o cargo de presidente do Conselho de Administração (CAD) da Fomento Paraná, casa financeira voltada ao micro e pequeno empreendedor  vinculada ao governo do Estado. A solenidade de posse foi na segunda-feira (4) em Curitiba. Balan substitui Fernando Xavier Ferreira, que ocupava o cargo desde 2017. A ACIL é parceira da Fomento e mantém um agente correspondente no Palácio do Comércio.

“É um desafio muito grande voltar após dois anos ao conselho, desta vez como presidente”,  afirmou Balan. “Trata-se de uma empresa rígida nos seus controles de governança e no compliance. Além disso, a Fomento é também uma referência nacional no universo das agências de fomento”, lembrou o londrinense, que ocupa também a presidência do Conselho de Administração da Sercomtel.

Foi empossado na mesma data, o membro independente do CAD, o contabilista e administrador  de empresas Sérgio Benedito Ferrara, que exerce também as presidências do Conselho Fiscal do Sebrae e do Conselho Fiscal da Apex-Brasil.

“Temos um desafio de crescimento, claro. Vamos ajudar a gestão do diretor-presidente Heraldo Alves das Neves a capilarizar mais o crédito a micro e pequenas empresas, representando Londrina no governo do Estado e a ACIL com bastante integridade e firmeza”, garantiu.