Notícias

|

Hans Donner controla o tempo e ilumina o Lidere

O que um alemão, que viveu parte da juventude em território austríaco, faz no Brasil? Hans Donner fez uma ‘viagem no tempo’ e mostrou ao público que lotou as dependências do LIDERE EXPERIENCE, espaço nobre do maior evento coorporativo do norte do Paraná e promovido pela Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL). Ele fez a plateia entender que ele vive em outra era (ou a expressão que ele usa, “tempo”).

O homem que teve a capacidade de falar com uso de imagens, uma vez que ele foi o designer da Rede Globo, trabalhou mais de cinquenta anos na emissora carioca. Hans Donner elevou a capacidade do design gráfico da televisão mundial. Ele, por exemplo, é o autor do logotipo mais famosos do Brasil. Além disso, foi o homem que criou vinhetas da empresa que entra diariamente nas casas de milhões de brasileiros, conquistando prêmios mundo afora não só pelo conteúdo, mas pela forma de se expressar graficamente. “Sempre tive o privilégio de encantar pessoas”, definiu.

Atualmente, o designer não trabalha mais no mundo do entretenimento. Hans Donner é um empresário e buscou no “tempo”, inspiração. Para tanto, fez uma longa viagem na história para criar uma marca com fluidez e encantamento. Passou pela mitologia grega, no histórico familiar, na descoberta de outras culturas, convívio com empresários e chegou num insight. “Eram quase quatro da manhã quando levantei da cama. Precisava encontrar palavras, mesmo com dificuldades, já que sempre trabalhei com arte gráfica. Até que lembrei de uma expressão: faça você mesmo”, relembrou.

E foi mergulhando no seu eu interior, que Donner enxergou no seu sobrenome a própria marca. Onne estampa seus relógios de pulso e chegou a estampar a capa da revista de maior expressão do segmento no mundo. “E sem esse tic-tac que controla a nossa vida”, observou.

O relógio que não traz ponteiros das horas, minutos, segundos. Um produto com conceito de que o tempo é um só e para isso, basta vivê-lo da sua forma, criativa, com qualidade, atemporal.


Compartilhe com o universo

Compartilhar Hans Donner controla o tempo e ilumina o Lidere no Facebook Compartilhar Hans Donner controla o tempo e ilumina o Lidere no Twitter Compartilhar Hans Donner controla o tempo e ilumina o Lidere no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *