IARQ participa de missão técnica em Milão para conhecer tendências mundiais sobre mobiliários e design

Fonte: Assessoria ACIL

O Núcleo de Negócios em Arquitetura (IARQ) do Programa Empreender da ACIL está cada dia mais próximo de realizar sua missão técnica internacional e trazer para Londrina as últimas tendências do mundo da arquitetura e design. A viagem será possível após o grupo ter seu projeto aprovado no Edital Empreender Competitivo 2017-2019, que é acompanhado pela Faciap e pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).

Na sexta-feira, 05, as sete integrantes do IARQ viajam para a Itália, onde irão participar do Salão Internacional do Móvel de Milão, maior e principal evento do mobiliário do mundo que, além dos componentes para decoração, engloba também a Eurolucce, feira voltada para as tendências mundiais de iluminação, e o Workplace3.0/SaloneUfficio, uma exposição de móveis para ambientes executivos.

O Salão Internacional do Móvel de Milão acontecerá de 9 a 14 de abril. Durante este período, a cidade contará ainda com múltiplos projetos de cultura e abrirá as portas de alguns de seus locais históricos para diversos eventos que ocorrem paralelamente ao Salão do Móvel.

“Estamos confiantes que o Salão Internacional do Móvel de Milão promoverá o conhecimento e crescimento de todos os escritórios participantes do Núcleo. Sonhamos em fazer uma missão internacional que proporcione trazer retorno e novidades para os lojistas daqui, além de despertar o espírito de colaboração em outras empresas do setor”, ressalta Silvana Bonafine, integrante do IARQ.

Em 2018, o Salão Internacional do Móvel de Milão recebeu 1.841 expositores de 33 países e 434.509 visitantes de 188 países.

“O IARQ acredita que o associativismo com criatividade ajuda a valorizar os planejamentos fortalecendo o mercado. O projeto aconteceu em um momento muito importante e de reafirmação do Núcleo. A feira de Milão é o sonho de todas nós, uma experiência única e fortalecedora, que certamente acrescentará muito ao grupo”, afirma Cláudia Meyer, participante do grupo.

O IARQ é formado por sete escritórios de arquitetura londrinense e tem o objetivo de divulgar o segmento e buscar a valorização profissional. As arquitetas que compõem o grupo produzem conteúdo sobre decoração, construção, sustentabilidade e cultura.