23/11/2017 13:23:52 Iluminação de Natal toma conta de Londrina a partir de 7 de dezembro

Fonte: Assessoria ACIL com Prefeitura

O Londrinatal 2017, tradicional campanha de fim de ano da ACIL, uniu forças com a Prefeitura de Londrina, Sincoval e Codel para presentear Londrina com o verdadeiro espírito que a data natalina merece, além de atrair um grande número de pessoas para as ruas e para o comércio, que a partir de 7 de dezembro estará aberto até as 22 horas.

Ao lado de uma forte programação cultural e artística, toda gratuita, executada pela ACIL, e da charmosa Casa do Papai Noel, que será montada pelo Sincoval no Museu de Arte de Londrina, os principais pontos turísticos e vias públicas do município serão iluminados. Trata-se do projeto “Natal de Luzes Londrina”, apresentado pelo prefeito Marcelo Belinati nesta quinta-feira, 23, ao lado do presidente da ACIL, Claudio Tedeschi, do presidente do Sincoval, Roberto Martins e do gerente regional de governo da Caixa Econômica Federal, Olides Millezi Junior.

Lâmpadas de LED e dois modelos de árvores de Natal farão a iluminação de canteiros, rotatórias, ruas e pontos turísticos. Entre os espaços que serão iluminados estão Avenida Ayrton Senna, Avenida Madre Leônia Milito com Higienópolis, Avenida Saul Elkind, Avenida Rio Branco com Leste-Oeste e Avenida Maringá com a Rua Goiás.

O Lago Igapó II receberá três árvores natalinas flutuantes e iluminadas, com oito metros de altura, e em seu entorno serão colocadas outras 35 árvores, em formato espiral. A Catedral  Metropolitana será contornada com lâmpadas de LED. Sua torre de 40 metros também será totalmente iluminada, recebendo uma estrela na ponta. O Calçadão também receberá as luzes de Natal. As rotatórias terão árvores natalinas de nove metros de altura. Já os canteiros receberão árvores de três metros, em formato espiral. Todos os pontos deverão estar iluminados a partir de 7 de dezembro e seguir com os adereços até 8 de janeiro de 2018.

Até agora, são patrocinadores do projeto Natal de Luzes Londrina a Caixa Econômica Federal, Construtora Plaenge, Shopping Aurora, Solintel e Móveis Brasil.

Através do Programa Boa Praça também é possível que empresas e até pessoas físicas adotem espaços para inserir a decoração natalina, além de zelar pelo ponto escolhido. O telefone para contato é o (43) 3379-2326.