Notícias

|

Inadimplência de consumidores londrinenses é a menor dos últimos três anos

Fonte: Assessoria ACIL

O indicador do Sistema de Proteção ao Crédito da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), mostra redução na quantidade de consumidores que tiveram seu nome incluído no cadastro de inadimplentes. O mês de abril encerrou com queda de 21% no número de pessoas que foram negativadas na comparação com abril de 2018. 

“Quando os números são analisados considerando os quatro primeiros meses de 2019, esta redução é de 20% na comparação com o mesmo período do ano passado, sendo que em todos os meses deste ano, os percentuais apontaram redução na inadimplência, significando uma consistência no comportamento, resultado tanto do cuidado do consumidor em manter suas contas em dia, quanto da redução de compras à crédito com receio de comprometer sua renda mensal”, explica o consultor econômico da ACIL, Marcos Rambalducci.  

O número de consumidores que conseguiram retirar seu nome do cadastro de inadimplência, no entanto, não seguiu a mesma tendência. Houve recuo de 11,7% na quantidade de pessoas que renegociaram suas dívidas, no mês de abril, retirando o nome da lista de negativados. 

No consolidado dos quatro primeiros meses do ano, o número foi 35% menor em termos de consumidores que conseguiram sair do cadastro de inadimplência, na comparação com o mesmo período de 2018.


Compartilhe com o universo

Compartilhar Inadimplência de consumidores londrinenses é a menor dos últimos três anos no Facebook Compartilhar Inadimplência de consumidores londrinenses é a menor dos últimos três anos no Twitter Compartilhar Inadimplência de consumidores londrinenses é a menor dos últimos três anos no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *