Notícias

|

Inadimplência tem queda de 2,1% em junho, mostra Serasa




Fonte: Gazeta do Povo

 

Após as fortes altas do início do ano, a inadimplência dos consumidores está perdendo força. Segundo pesquisa da Serasa, a inadimplência teve queda de 2,1% em junho na comparação com o mês anterior, mostrando sinais de estabilização.

 

“O menor crescimento do crédito no primeiro semestre, especialmente no seu início, reflete a perda de fôlego da inadimplência dos consumidores. A expectativa dos técnicos é de queda na inadimplência, a partir de agora, em decorrência das melhores condições da atividade econômica e do emprego”, diz a entidade em nota.

 

Na comparação com o mês de junho de 2008, no entanto, houve alta de 11% na inadimplência entre as pessoas físicas.

 

De acordo com a Serasa, o primeiro semestre deste ano mostrou dois comportamentos distintos da inadimplência: no primeiro trimestre, houve crescimento de 11,4% frente ao mesmo período de 2008, refletindo os efeitos da crise financeira. Já o segundo trimestre registrou queda de 9,4%, estabilizando-se em relação ao crescimento verificado no ultimo trimestre de 2008, que também foi de 9,4% em relação ao quarto trimestre de 2007.

 


Compartilhe com o universo

Compartilhar Inadimplência tem queda de 2,1% em junho, mostra Serasa no Facebook Compartilhar Inadimplência tem queda de 2,1% em junho, mostra Serasa no Twitter Compartilhar Inadimplência tem queda de 2,1% em junho, mostra Serasa no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *