11/09/2017 08:28:35 Lidere 2017

Fonte: Revista Mercado em Foco -  ACIL - Por Susan Naime

Londrina faz contagem regressiva para receber o maior evento empresarial de toda a região. Nos dias 4 e 5 de outubro, o Lidere 2017 promete levar à empresários, gestores, empreendedores e estudantes os temas mais atuais das áreas de gestão, inovação e liderança, conjuntura essencial para o desenvolvimento de empresas que desejam sobreviver em um mercado tão exigente, dinâmico e competitivo. Todo o conteúdo será conduzido por executivos que são destaques no cenário nacional e até internacional.

“Vivemos uma era de muitas informações e mudanças, e nada melhor do que você ter um evento desse porte para trazer a experiência de empresas de sucesso. É através do conhecimento que conseguimos melhorar o nosso processo de tomada de decisão, além de estimular atividades de criatividade para ter novas ideias e novas saídas para contornar esse grande período de crise que a gente viveu. O Lidere marca justamente o período de retomada”, explica o diretor de Tecnologia e Inovação da ACIL e presidente do Comitê de 80 anos da entidade, Marco Aurélio Kumura.

Estrutura

No palco principal, os melhores líderes do mercado prometem discussões inspiradoras. Os participantes também terão acesso a três palcos simultâneos onde, por meio de um fone de ouvido, poderão escolher as palestras de seu maior interesse. A estrutura do Lidere ainda oportunizará networking e intensa troca de experiências através de rodadas de negócios, trilhas de interação e espaço de expositores.

“As pessoas podem esperar um encontro empresarial com layout moderno, que possibilita a conexão das pessoas. Serão vários eventos acontecendo ao mesmo tempo, com programação dinâmica, onde o participante assume um papel como protagonista. Todos terão a chance de poder contribuir com o outro, explica o superintendente da ACIL, Diego Menão.

Segundo ele, é importante lembrar que muitas pessoas de Londrina e região buscam em grandes centros como São Paulo e Rio de Janeiro, eventos empresariais de alto nível e com nomes marcantes na área de negócios. “Sabemos que a busca por conhecimento é muito importante para o desenvolvimento do negócio, e empresários da cidade investem na participação de eventos que ocorrem fora daqui. O Lidere chega para aproximar esse acesso às informações sobre o mercado, gestão, inovação e liderança”, ressalta Diego Menão. “As pessoas não têm muito tempo. A ACIL está inovando na forma de atuar como associação, e trazendo esse evento para perto de nossas empresas e executivos”, completa Marco Kumura.

Programação

Entre os dias 4 e 5 de outubro o palco do Lidere será o espaço mais rico em conteúdo e lições de sucesso.

“A programação foi pensada desde o início para aliar dois fatores fundamentais: o primeiro é compor uma grade com palestrantes reconhecidos nacionalmente por suas capacidades e competências. O segundo fator é oportunizar uma diversidade de temas onde empresários de todos os segmentos possam se identificar, além de proporcionar acesso à conteúdos práticos para que o evento sirva como plataforma de melhoria, avanço, evolução e desenvolvimento”, explica Diego Menão.

O presidente do Grupo Abril, Walter Longo, considerado um dos maiores especialistas em comunicação e interatividade do Brasil, dará o pontapé inicial na programação. Se você já achou demais, os nomes a seguir resumem o que está por vir.

Márcio Fernandes, presidente da Elektro, uma das maiores companhias de energia elétrica do mundo, foi considerado o Líder mais Admirado do País pela Revista Você S/A.

Mário Gazin, à frente de uma das maiores redes varejistas do Brasil, com 167 filiais, é conhecido pelo estilo arrojado de liderança e pela visão estratégica, que fazem dele um dos empresários mais bem-sucedidos do país.

Janete Vaz, co-fundadora do laboratório Sabin, foi eleita por dois anos consecutivos uma das Melhores Gestoras de Empresas do Brasil pela revista Valor Liderança.

Ricardo Politi, co‐Fundador do Broota Brasil, a primeira plataforma de Equity Crowdfunding da América Latina com operações no Chile e no Brasil, foi considerado pela revista Forbes um dos jovens mais promissores abaixo de 30 anos.

Martha Gabriel é um dos principais pensadores digitais brasileiros, e uma das autoras e palestrantes mais requisitadas no Brasil para apresentações sobre transformação digital, comportamento, tendências e inovação.

Ronaldo Tenório é co-fundador e diretor executivo da Hand Talk, uma das startups mais premiadas do Brasil, que teve seu aplicativo eleito pela ONU o melhor app social do mundo. Ele já foi eleito pela Revista Forbes um dos jovens mais promissores do Brasil e pelo MIT - Massachusetts Institute of Technology, um dos 35 jovens mais inovadores do mundo.

Júlio Cezar Agostini, diretor de Operações do Sebrae/PR, é formado no Programa de Gestão Avançada pela Harvard Business School, nos Estados Unidos. Tem extensa bagagem em gestão estratégica e desenvolvimento de liderança.

Serviço: Acesse www.lidere2017.com.br. Mais informações pelo telefone (43) 3374-3000.