22/10/2014 00:00:00 Na ACIL: Londrina recebe palestra sobre Paraná Competitivo


O assessor da Presidência da agência Paraná Desenvolvimento Onildo Benvenho fará uma palestra para empresários de Londrina interessados em aderir ao Programa Paraná Competitivo, que oferece benefícios fiscais para fomentar o desenvolvimento econômico regional, entre outras medidas. O encontro será no auditório da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), amanhã às 19 horas, voltado principalmente a associados e convidados. Porém, interessados em participar ainda podem buscar vagas pelo telefone (43) 3374-3000. 

Conforme a FOLHA noticiou no último dia 13, Londrina é apenas a 34ª cidade em investimentos por meio do Paraná Competitivo, apesar de ser a segunda maior do Estado. Somente três projetos que totalizam R$ 14,18 milhões fazem parte do programa no município, ou 0,06% dos R$ 23,4 bilhões aportados pelo programa. Metade dos valores está na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). 

Parte dos convidados são empresários que farão ampliação ou construção em Londrina, diz o presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Bruno Veronesi. O programa contribui para que as empresas tenham maior capital de giro inicial, pelo adiamento do início do pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e pela isenção deste imposto sobre a conta de energia elétrica. "A baixa participação também é pelo baixo conhecimento por parte dos empresários, mais acostumados a obter benefícios por outras fontes", diz o superintendente da Acil, Diego Menão.