Fonte: Assessoria ACIL
O consumidor e o comerciante serão os grandes protagonistas do
Londrinatal 2015. Com a campanha deste ano, a ACIL oferece aos
empresários de Londrina um poderoso instrumento para impulsionar as
vendas e fechar o ano em clima de superação e otimismo. A
tradicional campanha natalina vem repleta de novidades para
qualificar o desempenho do varejo. Ao todo, será disponibilizado ao
comércio R$ 1,2 milhão de cupons.
A primeira
grande novidade é que todos os associados da ACIL terão direito a
participar do Londrinatal e receber um kit básico da campanha sem
qualquer tipo de custo O kit gratuito inclui 100 cupons para serem
distribuídos aos consumidores e materiais de identificação visual
da campanha. A empresa só pagará pelo material da campanha se
precisar de um maior número de cupons e materiais de divulgação.
A
gratuidade do kit básico terá um efeito direto: o aumento no número
de empresas participantes da campanha. A meta da ACIL é superar a
marca alcançada em 2014, quando a campanha contou com a participação
de 500 empresas. Agora a expectativa é que ultrapasse mil. Outra
vantagem é que o Londrinatal beneficiará principalmente os pequenos
lojistas – a campanha será uma ferramenta a mais que o lojista
poderá utilizar e oferecer como atrativo para seus clientes.
“A campanha do Londrinatal deste ano foi pensada para ser mais
ampla e democrática, para envolver o lojista, o consumidor, o
vendedor, enfim, toda a cidade”, afirma o presidente da ACIL,
Valter Orsi. “O grande beneficiado do Londrinatal 2015 é o pequeno
empresário, que terá um kit básico gratuito e vai usufruir de uma
campanha bacana, bem estrutura, com prêmios”, acrescenta o diretor
comercial da entidade, Fernando Moraes.
No dia 5 (quinta-feira), a ACIL realizará no Buffet Planalto a
festa de lançamento do Londrinatal para as empresas participantes da
campanha. No local, os empresários terão a oportunidade de
adquirir kits além do básico. Os comerciantes que comprarem kits
vão concorrer a um carro Ônix zero, que será sorteado durante a
festa.
Carros e vales-compras
O Londrinatal 2015 terá como
prêmios dois Ônix zero km e 30 vales-compras de R$ 1 mil. Os
sorteios serão realizados nos dias 16 de dezembro (dez
vales-compras), 23 de dezembro (um carro Ônix e dez vales-compras)
e 6 de janeiro (um carro Ônix e dez vales-compras). A
campanha também beneficiará os vendedores responsáveis pelos
cupons sorteados. Serão distribuídos 32 vales-compras de R$ 300
para os funcionários que fizerem as vendas para os consumidores
sorteados. Eles deverão estar identificados no verso dos cupons.
“O dinheiro dos vales-compras vai retornar ao próprio
comércio de Londrina e região. É uma ferramenta que vai ajudar o
lojista neste ano difícil que estamos passando”, ressalta Fernando
Moraes.
O sorteio deste ano não terá mais cupons preenchidos
manualmente. Pensando em garantir maior transparência, segurança e
praticidade aos sorteios, as urnas serão substituídas pelo sorteio
da Loteria Federal. O consumidor ganhará um cupom estilo
“rasgadinha” e deverá inserir o código nela contido por meio de
um cadastro no site www.londrinatal.com.br.
Para otimizar o processo, a ACIL firmou uma parceria com
o Shopping Royal Plaza e disponibilizará no local um ponto de
cadastramento dos cupons. O terminal funcionará de 30 de
novembro a 5 de janeiro e acompanhará o horário de atendimento
do shopping. O objetivo é facilitar a participação de pessoas que
tenham dificuldades ou não tenham acesso à internet.
Cantata de Natal
Nos dias 17 e 18 de dezembro, às 20 horas,
acontece a Cantata Encanto de Natal Sicoob. As apresentações serão
realizadas na Praça Willie Davids, em frente à ACIL, no prédio da
nova agência do Sicoob. A festa acontece em um prédio de grande
importância histórica para Londrina, por ter sediado as Casas
Fuganti nos anos 50 e 60. As Casas Fuganti foram um ícone do
comércio no Norte do Paraná. A Cantata de Natal vai levar arte,
cultura e autoestima ao londrinense, com 210 participantes que se
dividirão em coral, figuração nas janelas, encenação, orquestra
e queima de fogos. Será um momento inesquecível, com várias boas
surpresas, prenunciando a revitalização total do centro da cidade.
A ACIL é parceira do evento.
A campanha Londrinatal 2015 conta com os patrocínios do Sincoval,
Caixa Econômica Federal, Sicredi, Sicoob, Unimed, Uniprime,
Sercomtel, Metronorte e Coopercard.