03/11/2015 00:00:00 Londrinatal oferece participação gratuita para associados da ACIL

Fonte: Assessoria ACIL

O consumidor e o comerciante serão os grandes protagonistas do Londrinatal 2015. Com a campanha deste ano, a ACIL oferece aos empresários de Londrina um poderoso instrumento para impulsionar as vendas e fechar o ano em clima de superação e otimismo. A tradicional campanha natalina vem repleta de novidades para qualificar o desempenho do varejo. Ao todo, será disponibilizado ao comércio R$ 1,2 milhão de cupons.

A primeira grande novidade é que todos os associados da ACIL terão direito a participar do Londrinatal e receber um kit básico da campanha sem qualquer tipo de custo O kit gratuito inclui 100 cupons para serem distribuídos aos consumidores e materiais de identificação visual da campanha. A empresa só pagará pelo material da campanha se precisar de um maior número de cupons e materiais de divulgação.

A gratuidade do kit básico terá um efeito direto: o aumento no número de empresas participantes da campanha. A meta da ACIL é superar a marca alcançada em 2014, quando a campanha contou com a participação de 500 empresas. Agora a expectativa é que ultrapasse mil. Outra vantagem é que o Londrinatal beneficiará principalmente os pequenos lojistas – a campanha será uma ferramenta a mais que o lojista poderá utilizar e oferecer como atrativo para seus clientes.

“A campanha do Londrinatal deste ano foi pensada para ser mais ampla e democrática, para envolver o lojista, o consumidor, o vendedor, enfim, toda a cidade”, afirma o presidente da ACIL, Valter Orsi. “O grande beneficiado do Londrinatal 2015 é o pequeno empresário, que terá um kit básico gratuito e vai usufruir de uma campanha bacana, bem estrutura, com prêmios”, acrescenta o diretor comercial da entidade, Fernando Moraes.

No dia 5 (quinta-feira), a ACIL realizará no Buffet Planalto a festa de lançamento do Londrinatal para as empresas participantes da campanha. No local, os empresários terão a oportunidade de adquirir kits além do básico. Os comerciantes que comprarem kits vão concorrer a um carro Ônix zero, que será sorteado durante a festa.

Carros e vales-compras

O Londrinatal 2015 terá como prêmios dois Ônix zero km e 30 vales-compras de R$ 1 mil. Os sorteios serão realizados nos dias 16 de dezembro (dez vales-compras), 23 de dezembro (um carro Ônix e dez vales-compras) e 6 de janeiro (um carro Ônix e dez vales-compras). A campanha também beneficiará os vendedores responsáveis pelos cupons sorteados. Serão distribuídos 32 vales-compras de R$ 300 para os funcionários que fizerem as vendas para os consumidores sorteados. Eles deverão estar identificados no verso dos cupons.

“O dinheiro dos vales-compras vai retornar ao próprio comércio de Londrina e região. É uma ferramenta que vai ajudar o lojista neste ano difícil que estamos passando”, ressalta Fernando Moraes.

O sorteio deste ano não terá mais cupons preenchidos manualmente. Pensando em garantir maior transparência, segurança e praticidade aos sorteios, as urnas serão substituídas pelo sorteio da Loteria Federal. O consumidor ganhará um cupom estilo “rasgadinha” e deverá inserir o código nela contido por meio de um cadastro no site www.londrinatal.com.br.

Para otimizar o processo, a ACIL firmou uma parceria com o Shopping Royal Plaza e disponibilizará no local um ponto de cadastramento dos cupons. O terminal funcionará de 30 de novembro a 5 de janeiro e acompanhará o horário de atendimento do shopping. O objetivo é facilitar a participação de pessoas que tenham dificuldades ou não tenham acesso à internet.

Cantata de Natal

Nos dias 17 e 18 de dezembro, às 20 horas, acontece a Cantata Encanto de Natal Sicoob. As apresentações serão realizadas na Praça Willie Davids, em frente à ACIL, no prédio da nova agência do Sicoob. A festa acontece em um prédio de grande importância histórica para Londrina, por ter sediado as Casas Fuganti nos anos 50 e 60. As Casas Fuganti foram um ícone do comércio no Norte do Paraná. A Cantata de Natal vai levar arte, cultura e autoestima ao londrinense, com 210 participantes que se dividirão em coral, figuração nas janelas, encenação, orquestra e queima de fogos. Será um momento inesquecível, com várias boas surpresas, prenunciando a revitalização total do centro da cidade. A ACIL é parceira do evento.

A campanha Londrinatal 2015 conta com os patrocínios do Sincoval, Caixa Econômica Federal, Sicredi, Sicoob, Unimed, Uniprime, Sercomtel, Metronorte e Coopercard.