Marcia Mocelin Manfrin toma posse como a primeira presidente mulher da ACIL

Fonte: Assessoria ACIL

Nesta sexta-feira (26) foi realizada a assembleia oficial que dá posse à nova gestão da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), para o período de 2021-2023.

Marcia Mocelin Manfrin foi eleita por aclamação com a chapa "Juntos" e se torna a primeira mulher a ocupar o cargo na entidade ao longo dos 83 anos de história. Ela liderará ao lado de 16 diretores e 19 conselheiros. Seu vice será Hélio Terzoni, executivo com 30 anos de experiência no setor industrial e diretor executivo da Terzoni Consultoria e Escola de Negócios.

"A primeira decisão de um presidente é ter uma diretoria forte e engajada. Priorizamos um mandato positivo, onde possamos defender a causa dos nossos associados e o desenvolvimento da economia. Este é o nosso propósito maior. Enquanto empresária, eu penso que a retomada da economia, hoje, é o principal papel da ACIL. Queremos estar próximos dos interesses dos associados e de toda a cidade, convidando-os a serem parte ativa da estrutura da ACIL, utilizando todos os serviços e produtos, além de contribuir para o desenvolvimento econômico e sustentável da cidade de Londrina. Estamos focados, direcionando a nossa energia para que projetos se tornem realidade e nós possamos, então, vivenciar tempos gloriosos."

Natural de Apucarana, a vida profissional de Marcia Manfrin começou aos 13 anos de idade, em um escritório de contabilidade em São Jerônimo da Serra. Aos 16, conseguiu um emprego no Banco Itaú e, um ano depois, foi convidada a ocupar uma vaga em Londrina. Aos 22, fundou a Apetit Serviços Alimentares, servindo 13 refeições por dia, que ela mesma preparava.

Hoje, três décadas depois, ela está à frente de seis empresas: um frigorífico, uma indústria de beneficiamento de vegetais, uma indústria de massas frescas, uma de granulados, uma de geleias e conservas, além de uma empresa que presta serviços nas áreas tributária e fiscal.

A Apetit tornou-se a quarta maior empresa de alimentação corporativa do Brasil, distribuindo cerca de 140 mil refeições diárias a segmentos da iniciativa privada de 11 estados brasileiros, empregando 2 mil pessoas.

Manfrin faz parte do mundo associativista há seis anos, quando entrou na ACIL a convite do ex-presidente Valter Orsi, e nos últimos dois anos atuou como vice de Fernando Moraes.

A presidente pretende dividir responsabilidades e somar esforços, por isso, optou por uma diretoria técnica, composta por profissionais das mais diversas áreas. O objetivo é fortalecer a Associação em diversas frentes.

O agora ex-presidente, Fernando Moraes, lembrou de alguns marcos de sua trajetória à frente da ACIL e reafirmou a importância do associativismo para o desenvolvimento da cidade. “Foram dois anos intensos, trabalhando pela reivindicação de soluções do interesse de Londrina. Quando avançávamos no projeto de revitalização do Centro da cidade, veio uma pandemia até então desconhecida para todos. Mas conseguimos fazer muito. Lançamos o projeto Feira na Praça, que trouxe vida novamente a um dos espaços mais tradicionais da cidade. O Calçadão ficou mais limpo, iluminado e agora o projeto de revitalização do bosque também começa a sair do papel. A intensidade do associativismo praticado pela ACIL seguirá conosco para sempre, assim como o aprendizado adquirido nas mais diferentes situações em prol do bem comum e do desenvolvimento de nossa cidade.”

Conheça os membros que compõem a Gestão 2021-2023:

Marcia Regina Vieira Mocelin Manfrin

Hélio Terzoni