22/03/2018 12:23:03 Mercado em Foco transmite soluções e tendências do novo varejo para centenas de empresários em Londrina

Fonte: Assessoria de Imprensa

O Mercado em Foco especial Varejo, realizado pela ACIL, levou para o Centro de Eventos do Aurora Shopping mais de 300 pessoas que buscaram adquirir conhecimento e experiência sobre as principais tendências e soluções para o pequeno e médio varejo, o comportamento do novo consumidor, as novas tecnologias para o setor e o atual panorama do varejo físico e do varejo online.

Passaram pelo palco do evento na tarde do dia 21 de março, startups, empresários e empreendedores de sucesso no mercado.

O especialista em gestão de negócios de varejo, franquias e e-commerce, Leandro Krug, trouxe para Londrina toda a bagagem que adquiriu durante o NRF Big Show 2018, maior e mais importante evento de varejo do mundo, realizado em Nova York. “O digital faz parte do processo de compra, independente de você ter um e-commerce ou não. A internet é utilizada pelo consumidor para pesquisas, conversas e tomada de decisões”, disse.

Everton Muffato, diretor do Grupo Muffato, dividiu com o público o conhecimento e a experiência que atualizam todos os dias o seu negócio, especialmente os estudos sobre o comportamento do novo consumidor. “Não adianta ter saudade do varejo antigo, o consumidor nunca mais será o mesmo. As transformações dos modelos de negócios estão apenas começando. Mas também nunca se teve tanta oportunidade. O melhor jeito de não ter medo do futuro é criá-lo.”

O sócio executivo da Gartner, Anibal Mendes, falou sobre a importância de acompanhar as transformações do mercado e valorizar cada vez mais o estado de felicidade do consumidor. “O que está acontecendo não é o fim do mundo. É uma mudança. E não importa o tamanho do seu negócio, todos terão que se arriscar nesse novo mundo digital.”

Para André Yui, fundador e CEO da Key Design, é fundamental se atualizar sobre tendências, nichos e até mesmo sobre os concorrentes, mas, acima de tudo, sobre o consumidor. “A gente não vai conseguir vender se não gerar confiança e relacionamento com o cliente”, ressalta.

O Mercado em Foco recebeu também o diretor comercial da empresa Vivo, José Carlos Rocha Júnior. Ele falou sobre a necessidade de gestores e vendedores adaptarem seus comportamentos e estratégias de acordo com o comportamento de consumo. “Seja estratégico. Quanto mais tempo você gasta investigando o cliente e personalizando estratégias, mais ele irá comprar seu produto”, aconselha.

A desenvolvedora do ecossistema de startups do varejo OasisLab, Fabiola Paes, encerrou a programação da quinta edição do Mercado em Foco. “A tecnologia está servindo as empresas para melhorar os seus processos de venda e melhorar os processos de experiência e compra do consumidor. É preciso aproveitar essas oportunidades.”