03/09/2019 11:46:25 Mês de agosto aponta elevação da inadimplência em Londrina

Fonte: Assessoria ACIL

O indicador do Sistema de Proteção ao Crédito da ACIL apresentou aumento de 4%, comparado ao mesmo mês de 2018, no número de consumidores que deixaram de pagar alguma conta e tiveram o nome incluído no cadastro de ‘restrição ao crédito’. Porém, quando considerado os números desde o início do ano, o resultado mostra que 9% menos clientes foram ‘negativados’ em comparação com o mesmo período do ano passado.

Em relação aos consumidores que conseguiram quitar ou negociar suas dívidas e retirar seu nome da condição de inadimplente, os números apontam crescimento de 0,4% no mês de agosto na comparação com o mesmo mês de 2018. Todavia, quando analisado o período de janeiro a agosto de 2019, este percentual é 19% menor que no ano passado.

“Esses resultados mostram que o consumidor londrinense continua passando por dificuldades em saldar seus compromissos financeiros, fruto da queda de renda ocasionada especialmente pelos altos níveis de desemprego por que passa nossa economia”, explica o consultor econômico da ACIL Marcos Rambalducci.