18/03/2015 00:00:00 Movimento cívico terá lançamento em Londrina

Fonte: Assessoria ACIL

A ACIL e a Faciap lançam neste sábado (21 de março) a campanha cívica Brasil, mostra sua garra.  O início do movimento será marcado por um show do músico londrinense Kiko Jozzolino e sua banda, a partir das 10 horas da manhã, no Calçadão de Londrina (em frente à Praça Gabriel Martins).

O principal objetivo da campanha é mostrar o que os brasileiros têm de melhor: ética do trabalho, amor ao próximo e espírito de justiça. O Brasil está nas ruas mostrando a sua garra, a sua força de vontade, a sua indignação e a sua esperança. “Queremos um novo Brasil. Um Brasil onde prevaleçam a verdade, o respeito, a justiça, a responsabilidade e a transparência. Um Brasil onde a política seja exercida pelas pessoas de bem e para o bem das pessoas. Um Brasil onde a eficiência e a honradez vençam a incompetência e a corrupção”, diz o manifesto do movimento, apresentado nesta semana a um grupo de lideranças da comunidade reunidas na ACIL, que aderiram prontamente à campanha cívica.

Brasil, mostra sua garra é um movimento apartidário e propositivo que vem ao encontro dos anseios da população brasileira – em sua imensa maioria, insatisfeita com os rumos do atual governo. Nada mais natural que a campanha esteja nascendo em Londrina, cidade que há 15 anos se levantou contra a corrupção no histórico Movimento Pé Vermelho Mãos Limpas, ganhador do Prêmio Transparência Internacional em 2001.

“O movimento Pé Vermelho mostrou que Londrina não aceita a corrupção e exige a punição dos corruptos. Estamos iniciando um movimento para combater a corrupção em nível nacional”, afirma o presidente da ACIL, Valter Luiz Orsi. “Em Londrina, desviaram milhões. Agora, desviam bilhões. O povo brasileiro, que é um povo do meio-dia, formado por uma maioria absoluta de cidadãos do bem, não permitirá que esse estado de coisas se perpetue.”

A campanha está fundamentada em cinco valores, que são os seguintes:

1. TRANSPARÊNCIA. Exigimos que a população brasileira em seu conjunto seja informada sobre todos os atos do governo e investigações em curso. É preciso acabar com a cultura do segredo, que facilitou o surgimento do mensalão, do petrolão e de outros escândalos.

2. RESPONSABILIDADE. Exigimos todos os níveis de governo tenham responsabilidade na administração dos recursos e do patrimônio público.

3. JUSTIÇA. Exigimos que os órgãos da Justiça tenham autonomia para investigar e punir os responsáveis pela destruição do Estado brasileiro. Todo apoio à Operação Lava Jato, que hoje apura os crimes cometidos no coração da pátria e representa a esperança de milhões de brasileiros.

4. VERDADE. Exigimos que a verdade seja dita em todas as circunstâncias. A mentira é um crime. É ela o denominador comum entre a corrupção e a incompetência dos nossos governantes. Toda e qualquer autoridade, quando faltar deliberadamente com a verdade, deve ser destituída de suas funções.

5. RESPEITO. Exigimos respeito ao cidadão brasileiro que trabalha e produz para o País. Ele tem o direito de expressar livremente suas opiniões, manifestar-se democraticamente contra os maus brasileiros e lutar dignamente por um Brasil mais justo.

Embora esteja sendo iniciada pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), que congrega mais de 200 entidades paranaenses, a campanha Brasil, mostra sua garra estende-se a todos os setores da sociedade indignados com a atual crise de valores morais do Estado brasileiro. É a campanha do Brasil que trabalha, estuda e sonha com um futuro melhor para os nossos filhos.