Notícias

|

Movimento na ‘porta de entrada’ do cadastro de inadimplentes encolhe 18% em setembro

A inadimplência continua retrocedendo no mercado londrinense, aponta levantamento do SPC/ACIL. Em setembro, a queda se aprofundou e atingiu 18,37% em relação ao mesmo mês do ano passado. No acumulado de 2017, a baixa em relação a 2016 foi de 16,69%.

“Os números mostram que o consumidor está com uma disciplina orçamentária mais rigorosa já que as vendas do varejo estão voltando a subir”, afirma o consultor da ACIL, Marcos Rambalducci.

Por outro lado, no acumulado do ano em relação às exclusões do cadastro, o levantamento mostra uma ligeira queda na comparação com 2016, de 0,37%. Em setembro, a porta de saída também teve baixa no movimento, com queda de 19,68% em relação ao ano passado, o maior encolhimento desde janeiro.

“Uma parte deste resultado pode ser explicada pela inexistência neste mês, de valores provenientes da liberação do FGTS, visto que entre abril e agosto, somente julho não trouxe números positivos de consumidores que conseguiram retirar seu nome do cadastro de inadimplentes”, interpretou o especialista.


Compartilhe com o universo

Compartilhar Movimento na ‘porta de entrada’ do cadastro  de inadimplentes encolhe 18% em setembro no Facebook Compartilhar Movimento na ‘porta de entrada’ do cadastro  de inadimplentes encolhe 18% em setembro no Twitter Compartilhar Movimento na ‘porta de entrada’ do cadastro  de inadimplentes encolhe 18% em setembro no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *