Multinacional francesa Atos inaugura centro de operações em Londrina

Fonte: Mie Francine Chiba/Folha de Londrina Na esquina das avenidas Tiradentes e Arthur Thomas, região oeste de Londrina, a multinacional francesa Atos inaugurou ontem o seu centro de operações, com […]

Apiki

Compartilhe com o universo

Compartilhar Multinacional francesa Atos inaugura centro de operações em Londrina no Linkedin Compartilhar Multinacional francesa Atos inaugura centro de operações em Londrina no Twitter Compartilhar Multinacional francesa Atos inaugura centro de operações em Londrina no Facebook

Fonte: Mie Francine Chiba/Folha de Londrina

Na esquina das avenidas Tiradentes e Arthur Thomas, região oeste de Londrina, a multinacional francesa Atos inaugurou ontem o seu centro de operações, com investimento total de R$ 25 milhões. A vinda da companhia a Londrina foi anunciada no final do ano passado, mas somente ontem a unidade foi oficialmente inaugurada. Durante este tempo, a empresa contratou 186 funcionários, que deram o pontapé inicial das operações na cidade.
 
Até o final deste mês a companhia deverá contratar mais 80 funcionários que estão em treinamento no Senai Londrina para atuar na área de service desk e na fábrica de testes, totalizando 266 colaboradores. Em algumas semanas, deve ter início a segunda operação da companhia em Londrina, o laboratório de testes. No total, funcionarão em Londrina as operações de service desk, centro de redes, desenvolvimento de software, fábrica de testes, infraestrutura de data center e atividades de suporte como recursos humanos, finanças e compras. O objetivo, até o fim do ano, é ter 500 funcionários da Atos trabalhando em Londrina. A orientação, conforme o diretor de operações do centro, Felipe Trevisi, é que não fossem transferidos funcionários de fora para a cidade e sim contratados colaboradores da região.
 
De acordo com o presidente da Atos para a América Latina, Alexandre Gouvea, o novo centro vai representar 25% de toda a operação no Brasil: um quarto de todo o pessoal lotado estará trabalhando em Londrina. "Do ponto de vista estratégico esse é o maior projeto de transformação da nossa operação para aumentar nosso nível de competitividade no mercado brasileiro. Mesmo em nível de América Latina, porque não temos hoje um projeto desta envergadura."
 
São atendidos no local clientes do Brasil e América Latina, mas Gouvea afirma que, em breve, já começarão a ser atendidos clientes do México e a expectativa é que clientes da América do Norte e da Europa também sejam operados em Londrina. "A princípio, o centro de Londrina está capacitado a suportar uma gama de serviços em língua portuguesa, inglesa e espanhola." O presidente também anunciou que será criada uma academia de línguas inglesa e espanhola dentro da própria companhia.
 
A vinda a Londrina fez parte de um projeto da Atos a fim de buscar um novo centro para atender as necessidades da companhia no País. Foram analisados 5,5 mil municípios em potencial, visitadas in loco 15 e Londrina foi a escolhida pela disponibilidade de mão de obra, qualidade de vida, proximidade com São Paulo, infraestrutura de rede de dados montada, local disponível para o centro e disposição da prefeitura em acolher a empresa e negociar benefícios, afirma Felipe Trevisi.
 
"Londrina tem um diferencial para o serviço que é o ISS menor que em outras cidades do Brasil, de 2%. Em São Paulo é 5%", pontua Trevisi. "Mas o mais importante foi a qualidade e a oferta de mão de obra. Sabíamos que, rapidamente, conseguiríamos elevar do 0 para 100, 200, 500 pessoas em um período curto de tempo." De acordo com Trevisi, os salários são compatíveis com o mercado de trabalho local: cerca de 20% abaixo do oferecido nos grandes centros, como São Paulo e Rio de Janeiro, porém equivalente ao oferecido em cidades do interior.

 

 

Leia também