Você é o protagonista do Londrinatal 2015

Fonte: Paulo Briguet – Revista Mercado em Foco O consumidor e o comerciante são os grandes protagonistas do Londrinatal 2015. Com a campanha deste ano, a ACIL oferece aos empresários […]

Apiki

Compartilhe com o universo

Compartilhar Você é o protagonista do Londrinatal 2015 no Linkedin Compartilhar Você é o protagonista do Londrinatal 2015 no Twitter Compartilhar Você é o protagonista do Londrinatal 2015 no Facebook

Fonte: Paulo Briguet – Revista Mercado em Foco


O consumidor e o
comerciante são os grandes protagonistas do Londrinatal 2015. Com
a campanha deste ano, a ACIL oferece aos empresários de Londrina um
poderoso instrumento para impulsionar as vendas e fechar o ano em
clima de superação e otimismo. A tradicional campanha natalina está repleta de novidades para qualificar o desempenho do varejo. “O
formato do Londrinatal tem tudo a ver com o momento vivido pela
entidade e com a busca de soluções inovadoras em meio à crise
econômica”, diz o superintendente da ACIL, Diego Rigon Menão.

A gratuidade do kit básico proporcionou um efeito direto: o aumento no número de empresas participantes da
campanha. São 1.270 participantes nesta edição. “Isso tem várias consequências positivas”,
explica Diego Menão. “Uma delas é que as pessoas vão perceber a
campanha em todas as regiões da cidade.” Outra vantagem, segundo o
superintendente da ACIL, é que o Londrinatal beneficiará
principalmente os pequenos lojistas. “O pequeno empresário ganhará
esse apoio em um momento de grande competição no mercado. A
campanha será uma ferramenta a mais que o lojista poderá utilizar e
oferecer como atrativo para seus clientes.”

Carros e
vales-compras

O Londrinatal 2015 terá como prêmios dois
Ônix zero km e 30 vales-compras de R$ 1 mil. Os sorteios serão
realizados nos dias 16 de dezembro (dez vales-compras), 23 de
dezembro (um carro Ônix e dez vales-compras) e 6
de janeiro (um carro Ônix e dez vales-compras). A campanha também
beneficiará os vendedores responsáveis pelos cupons sorteados.
Serão distribuídos 32 vales-compras de R$ 300 para os funcionários
que fizeram as vendas para os consumidores sorteados.

O
sorteio deste ano não terá mais cupons preenchidos manualmente. O
sorteio por urnas será substituído pelo sorteio da Loteria Federal.
O consumidor ganhará um cupom estilo “rasgadinha”. “Será uma
campanha totalmente automatizada: o consumidor participa inserindo o
código do seu cupom por meio de um cadastro na Internet”, explica
Diego Menão. “Isso vai garantir maior transparência e praticidade
aos sorteios. Resolvemos assim um problema operacional, porque o
sorteio com urna tinha uma grande complexidade logística.”

Para
otimizar o processo, a ACIL firmou uma parceria com o Shopping Royal
Plaza e disponibilizará no local um ponto de cadastramento dos
cupons. O terminal funcionará de 30 de novembro a 5 de janeiro e
acompanhará o horário de atendimento do shopping. O objetivo é
facilitar a participação de pessoas que tenham dificuldades ou não
tenham acesso à internet. 

É hora de aproveitar!

Mas o Londrinatal
2015 também é celebração. No início da novembro a ACIL abriu a
campanha com uma festa para os empresários e lojistas. “É uma
forma de estimular a participação dos comerciantes na campanha”,
diz o presidente da ACIL, Valter Luiz Orsi. “Afinal, trata-se da
mais importante data do comércio – e, quanto maior o número de
adesões, mais força terá a campanha e melhor será o desempenho do
setor como um todo.

Orsi destaca ainda que a ACIL poderá
fornecer aos lojistas informações customizadas sobre o perfil dos
consumidores que participam da campanha. “Com estas informações
nas mãos, os associados poderão aumentar a competividade de suas
empresas”, observa o presidente. “É mais um produto de qualidade
que oferecemos aos empresários.”

O Londrinatal 2015 funciona como uma ferramenta de fidelização de clientes e
envolvimento de toda a cidade em um clima de otimismo e
congraçamento. Mais uma vez, a ACIL oferece um presente para
Londrina.

O
resgate da esperança no comércio londrinense

A
festa do Natal simboliza a esperança, o renascimento, o reencontro
da luz após um período de trevas. Por maiores que tenham sido as
dificuldades e os obstáculos enfrentados durante o ano, o período
de festas revigora em nós o otimismo e o entusiasmo. Ao trazer boas
notícias para lojistas e consumidores, o
Londrinatal 2015 ajuda a criar expectativas de melhores tempos.

O
diretor comercial da ACIL, Fernando de Moraes, aposta no sucesso da
nova fórmula da campanha. “É uma estratégia muito inteligente
que estimula a participação de lojistas, colaboradores e
consumidores”, diz o empresário. “Estamos envolvendo toda a
comunidade em um clima de encantamento nesta época do ano. Afinal,
precisamos recuperar aquele clima de Natal entre as famílias.”

Para
Fernando, o Londrinatal está mais visível em vários locais
da cidade, atraindo o público com eventos especiais, como a Cantata
de Natal que o Sicoob está programando para sua nova sede, na Praça
Willie Davids, no antigo prédio das Casas Fuganti, pertinho da
ACIL. As apresentações acontecem nos dias 17 e 18 de dezembro, às 20 horas.

Para o mês de novembro, o diretor da ACIL prevê
oportunidades pontuais para alguns setores. A Lei do Bem – que
beneficiava o comércio de smartphones, notebooks e tablets com
desconto de 9% no PIS/Cofins – deixará de vigorar no dia 1º de
dezembro. Por isso, novembro será a última chance para comprar
esses aparelhos no preço antigo. “As lojas do segmento certamente
vão divulgar esta oportunidade”, afirma Fernando de Moraes.

A
Black Friday – que neste ano cai em 27 de novembro – que no
Brasil começou no ambiente online, está ganhando uma força cada
vez maior nas lojas físicas. E não apenas na sexta-feira anterior
ao Natal, mas com ofertas em todas as semanas de novembro. “É uma
chance para aumentar as vendas neste fim de ano”, avalia o diretor
da ACIL. Considerando a crise econômica, ele acredita que igualar o
resultado de 2014 seria um ótimo resultado.

O professor
Marcos Rambalducci, consultor econômico da ACIL, elogia a iniciativa
do Londrinatal, sobretudo pelas inovações na campanha. “Neste
momento de crise, a ACIL está oferecendo aos empresários um
importante apoio para as vendas. E é exatamente esse o papel que as
entidades de classe devem exercer. O lojista percebe que a entidade
está preocupada com ele – e pronta a lhe ajudar.”

Para o economista, o
Londrinatal cria um clima de integração e confiança entre os
comerciantes – e essa atmosfera acaba por envolver também os
consumidores. “O cliente percebe que há uma uniformidade e uma
harmonia entre os comerciantes, e isso gera mais confiança e
segurança na hora da compra”, analisa Rambalducci.

Segundo
Rambalducci, a campanha de Natal será um fator decisivo para que as
vendas de novembro e dezembro recuperem, ao menos em parte, um ano
que foi difícil para todos os setores da economia e da sociedade. “O
Londrinatal estimula o comerciante a dar o melhor de si para se
reposicionar no mercado e conquistar a preferência dos consumidores.
Esse resgate da autoestima é um fator importante para sairmos da
crise.”

Leia também